JCanedo

5 passos para dar um up no visual

16 de Novembro de 2015
Sabe aqueles dias que você acorda inspirado e já levanta da cama com a roupa do trabalho na cabeça? Veste todas aquelas peças e acessórios com toda segurança e sai de casa sentindo que está arrasando! O que você não imagina é que o que para você já está bom, ainda pode melhorar. Existem alguns toques, pequenas mudanças e substituições em nosso visual que fazem toda a diferença. Pode até parecer besteira num primeiro momento, mas depois de experimentar você vai perceber que a transformação é radical. Por isso, acompanhe nosso post de hoje! Nele vamos apresentar 5 destas pequenas mudanças que podem dar um UP em seu visual! 5 passos para dar um up no visual

 

Existem alguns toques, pequenas mudanças e substituições em nosso visual que fazem toda a diferença. Pode até parecer besteira num primeiro momento, mas depois de experimentar você vai perceber que a transformação é radical. Por isso, acompanhe nosso post de hoje! Nele vamos apresentar 5 destas pequenas mudanças que podem dar um UP em seu visual!

Como dar um up no visual em 5 passos

 

1. Ajuste o tamanho da gravata!

A regra do comprimento da grava é a seguinte: ela deve estar na altura do cinto. Se estiver abaixo da fivela está longa demais, se estiver acima, está curta. E isso pode demonstrar que você não conhece muito bem as regras das roupas formais.

A solução: ajuste rapidamente o nó para que a parte frontal da gravata suba! E se for preciso, compre modelos menores para sua altura.

 

2. Troque as meias

Você pode até pensar que ninguém dá bola pra elas, mas as meias se destacam muito no seu look – principalmente se forem brancas! A regrinha básica é que elas combinem com a cor do sapato. Por exemplo, sapato marrom escuro - meias marrom escuro, e assim por diante. Se quiser fazer uma graça, pode usar meias coloridas e divertidas, elas estão fazendo o maior sucesso! Ah, e aqueles pares brancos de algodão ficam restritos à academia, ok?

A solução: analise as cores de seus sapatos e tenha meias que combinem com cada um deles. Assim, não tem erro!

 

3. Reveja o tamanho de algumas peças

Há alguns anos atrás era comum usar peças bem largas, como camisetas, calças e até mesmo peças de alfaiataria. Mas a moda evoluiu e agora a tendência é o slim – peças mais justas ao corpo (mas que fique bem claro: apenas justas, não coladas). Por isso, uma camisa grande demais pode comprometer totalmente seu look e deixar um ar de desleixo.

A solução: algumas peças podem ser reaproveitas, basta que você leve até uma costureira de confiança e peça que sejam ajustadas. No mais, vale a pena investir em itens básicos como um bom blazer slim, uma calça, uma camisa, um suéter e mesmo camisetas para o dia a dia.

 

4. Dê um trato no cabelo

Você se preocupou tanto com a roupa que não sobrou tempo para o penteado, não é? Mas o fato é o que o modo como você apresenta o cabelo diz muito sobre sua imagem pessoal. Por isso, reserve pelo menos cinco minutos do dia para ajeitá-lo.

A solução: Existem dois itens (muito conhecidos pelas mulheres) que não podem faltar em seu banheiro:

  • Shampoo seco: ótimo para aqueles dias em que o cabelo está oleoso e você não tem tempo para lavar. O shampoo seco “suga” toda a oleosidade do cabelo dando aquela boa enganada.
  • Pomada: para os dias que o cabelo está meio rebelde a pomada entra como a solução para domar a juba. Basta usá-la em pequenas quantidades para moldar o penteado do jeito que você quiser. Podemos dizer que é a substituta moderna do gel.   

 

5. Esconda as marcas

A história da ostentação deve ficar reservada para alguns estilos e momentos. Para o trabalho, ocasiões formais ou até mais despojadas, a regra do homem moderno é ser discreto. Por isso, deixe as logos gigantes de lado. Isso não quer dizer que você deve abandonar as marcas que costuma usar, mas sim, optar por peças com bordados, estampas e etiquetas muito discretos.

A solução: se você possui muitas peças assim, tente disfarçá-las com outras. Por exemplo, use as camisas com logo grande sempre com um blazer ou paletó por cima. Já as pólos podem ser disfarçadas com um suéter ou um belo cardigã.  

 

Pronto! Seguindo estes toques você vai ver que seus looks ficarão muito mais modernos e também elegantes, sua auto-confiança aumentará, e acordar inspirado para se vestir se tornará algo muito mais comum!

Você tem algum truque para dar um up instantâneo no visual! Compartilhe com os leitores através dos comentários! E confira outros artigos como este em nossa revista!

Compartilhe

Contato Rápido

Telefone: (47) 3355-2806

WhatsApp: (47)99910-0295

Dúvidas

Iniciar chat

Facebook

A C Gomes Confecções Eireli | CNPJ 04.657.129/0001-28 | Rua Santos Dumont, 1436 - Santa Terezinha - Brusque/SC - Cep 88352-202 | marketing@jcanedo.com.br