JCanedo

6 atitudes que comprometem a aparência

16 de Dezembro de 2015
Quando se fala em aparência masculina, inúmeros pontos de interrogação começam a surgir em nossas cabeças. “Como aparentar sem bem sucedido, sem ser um almofadinha?” “Mas cuidar do visual não é coisa de mulher?”. A realidade é que você ainda pode ter um visual despojado sem cometer erros faraônicos na hora de se vestir. Além disso, quem cuida do visual, cuida também de todos os aspectos da sua vida. É por isso que homens bem sucedidos sempre possuem uma aparência ótima e cuidadosamente pensada. Não precisa exagerar, é só dar uma conferida nas tropeçadas mais comuns que definitivamente comprometem a sua aparência e não cometê-las mais. Confira! 6 atitudes que comprometem a aparência

 

6 atitudes que comprometem a aparência

Erro #6 - Sandália com meias

É surpreendente o número de homens que ainda insistem em vestir sandálias com meias, contrariando qualquer noção de estética jamais antes vista. Esse erro monstruoso ainda por cima nem faz sentido! Se está frio e você quer que seus pés fiquem aquecidos, por que não usar um calçado fechado? Se está calor, por que usar meias? Se você é um desses homens que cometem esse crime da moda, saiba que a atitude não é bem vinda: no trabalho, para namorar ou em qualquer lugar do universo. 

 

Erro #5 - Deixar alguns pelos faciais intocáveis

Isso é uma atitude comum e acontece sem querer na maior parte das vezes, porém não ajuda em nada a sua aparência. Para certificar-se que todos os pontos difíceis de barbear, como a parte de trás da orelha, invista em um espelho de banheiro - aqueles bem clássicos que você encontra em qualquer loja. Depois é só pegar a sua lâmina favorita e treinar a arte de se barbear.

 

Erro #4 - Garoto propaganda

Não há nada de errado em ser fiel a uma marca, ou até mesmo sentir orgulho de demonstrar suas preferências, porém a discrição é sempre bem vinda - em qualquer aspecto da vida. Até porque o seu objetivo é mostrar que é boa pinta na medida do possível, não um outdoor ambulante. Invista em marcas e grifes pela qualidade, tecido, acabamento e caimento. Errado é gastar uma fortuna em itens com logos proeminentes - isso só comunica aos outros que você está mais preocupado em demonstrar status, acima de qualquer conteúdo.

 

Erro #3 - Tênis de corrida fora da academia

De modo geral, qualquer roupa fitness não deve ser usada fora do propósito a que é destinado. Esta regra é especificamente válida para quando os tênis de corrida são utilizados fora da academia. Mesmo que o tênis não esteja desgastado aparentemente, a ideia de estar com um calçado que é utilizado para o treino é inconcebível. Dica valiosa: nunca considere ir a um encontro ou fazer uma entrevista de emprego com esse tipo de tênis. Para estas e outras ocasiões mais informais, considere um par de tênis ou sapatos casuais. 

 

Erro #2 - Bolsos carregados

O bolso da sua calça serve para colocar as mãos, depositar alguns trocados e no máximo uma carteira slim. Ou seja, não utilize-o para colocar aquela carteira recheada de dinheiro, notas ficais/bilhete de estacionamento de 2 meses atrás, celular, molho de chaves e um punhado de cartões de visita. A lotação dos bolsos das suas calças pode ser notado se elas começarem a aparentar uma marca quadrada mesmo quando você não a está vestindo: sinal de que é hora de comprar uma mochila/bolsa/maleta. De qualquer forma, se você não é do estilo que gosta de andar com esses acessórios, considere utilizar jaquetas ou blazers que possuam bolsos internos, para assim distribuir melhor os seus pertences sem pecar na aparência. 

 

Erro #1 - Síndrome do Michael Jackson

Vestir meias brancas com sapatos pode ter tido o seu breve momento de estrelato nos anos 90, mas há uma boa razão para que essa combinação tenha perdido a força tão rapidamente. Sapatos sociais devem ser utilizadas somente com meias sociais, em tons escuros - preferencialmente combinando com a cor da calça. As meias brancas, ao contrário, devem ser exclusivamente reservadas para tênis atléticos e track pants.

Viu como é descomplicado? Com essas pequenas dicas, você já estará na metade do caminho para construir um visual legal e sem fazer feio em nenhuma ocasião, formal ou casual.

 

Continue em nosso blog para conferir mais dicas de visual masculino sem complicação! E se precisar dar uma renovada no visual, é só acessar nossa loja virtual e conferir nossos produtos.

Compartilhe

Contato Rápido

Telefone: (47) 3355-2806

WhatsApp: (47)99910-0295

Dúvidas

Iniciar chat

Facebook

A C Gomes Confecções Eireli | CNPJ 04.657.129/0001-28 | Rua Santos Dumont, 1436 - Santa Terezinha - Brusque/SC - Cep 88352-202 | marketing@jcanedo.com.br