JCanedo

Oito conselhos furados de moda que todo homem deveria parar de seguir

17 de Maio de 2014
Mesmo com as melhores intenções possíveis, às vezes os homens acabam seguindo um conselho pra lá de ultrapassado e que, na verdade, está bem por fora do senso de moda. Oito conselhos furados de moda que todo homem deveria parar de seguir

Para não passar a impressão errada, veja 8 "frias" que você pode - e deve, escapar:

 

1. Deu certo na gola, então está perfeito.

O ideal é encontrar uma camisa que se encaixe não somente no seu pescoço (como muita gente faz para medir a peça), mas também nos braços e em todo o seu dorso. Se você tem braços muito compridos, por exemplo, a busca acaba sendo maior. Mas, apesar de cada pessoa ter um tamanho diferente da outra, não é impossível encontrar o caimento perfeito. O jeito é conhecer bem suas medidas, os pontos que deseja ressaltar - e aqueles que precisa disfarçar, e seus gostos pessoais. Assim, fica mais fácil procurar peças que se encaixem perfeitamente no seu corpo. 

 

2. Vestir-se bem significa se sentir desconfortável.

Até roupas sociais devem ser confortáveis. A verdade é que se você está desconfortável, então você vai demonstrar isso visualmente. Um visual casual de maneira correta pode também ficar bem bonito. Uma camisa e terno fora da medida é bem pior do que um jeans casual e uma jaqueta com capuz. 

 

3. Usar roupas largas te farão parecer mais magro.

 Não! Excesso de tecido cria volume e faz o efeito contrário. A medida correta fará seu corpo parecer mais simples e reduzido. 

 

4. Abotoe o último botão.

Nunca faça isso. Seja paletó, colete, sobretudo, blazer, jaquetas sociais... Nunca abotoe o último. Caso tenha 3 botões, o primeiro pode ser opcional, mas sempre abotoe o do meio.

 

5. Homens sempre podem ir de terno. Sempre vista um. 

Contexto social é essencial para se vestir bem. Se está em uma festa onde todos estão de jeans e camiseta e você é o único que está de terno, você não está chamando a atenção de uma maneira positiva. 

 

6. Quer parecer fashion? Copie uma celebridade!

O estilo de uma celebridade pode parecer muito diferente das pessoas normais. Você irá se sentir desconfortável na roda social.

 

7. As calças vão lacear depois de um tempo e algumas lavadas.

Você vai esperar pela eternidade uma calça encolher se ela for muito folgada ou lacear, se ela for extremamente apertada. É possível que algumas calças encolham quando sejam lavadas, mas não é muito significante. Mas se você quer muito uma peça de um número diferente do seu, leve para ajustar em uma costureira.

 

8. Compre agora e vista para sempre.

Nem toda peça de roupa que você compra tem que ser absolutamente perfeita e durar a vida toda. Isso acontecia muito antigamente, quando as opções eram poucas. A moda muda e seus gostos também. Não é necessário comprar sempre tons neutros que combinem com tudo. Recicle seu guarda-roupa sempre que possível, afinal, roupa nova também traz uma sensação de bem-estar. Invista nesse aspecto da sua vida e sinta-se bem!

 

E então, você é adepto de algumas dessas ciladas? Conte para a gente a sua experiência nos comentários!

Compartilhe

Contato Rápido

Telefone: (47) 3355-2806

WhatsApp: (47)99910-0295

Dúvidas

Iniciar chat

Facebook

A C Gomes Confecções Eireli | CNPJ 04.657.129/0001-28 | Rua Santos Dumont, 1436 - Santa Terezinha - Brusque/SC - Cep 88352-202 | marketing@jcanedo.com.br