JCanedo

Saiba a diferença entre o terno slim e o confort (tradicional)

19 de Maio de 2014
Você sabe qual a diferença entre o tão falado terno slim e o confort, conhecido também como tradicional? Essa dúvida é comum entre muitos homens e aumenta a medida em que a moda atual investe cada vez mais em padronagens e shapes mais enxutos e práticos. Muitas vezes a diferença entre ambos modelos está em pequenos detalhes que passam despercebidos, principalmente para quem não está tão antenado no universo fashionista. Saiba a diferença entre o terno slim e o confort (tradicional)

Principais diferenças entre o caimento slim x confort. 

 

As características de cada corte são as seguintes:

 

Slim 

 

  • Terno JCanedo SlimMangas mais justas;
  • Calça ajustada ao corpo;
  • Lapela fina;
  • Caimento acinturado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confort 

 

  • Terno Confort JCanedoMangas alongadas;
  • Lapela larga;
  • Calça com caimento mais largo e confortável;
  • Cintura mais folgada.

 

O que faz um terno ser chamado de tradicional?

O terno confort costuma agradar em cheio aos homens que tem uma postura mais conservadora ao se vestir. Embora os cortes mais modernos deste estilo de terno também fazem ele se ajustar ao corpo, seu caimento é mais “solto”, livre, deixando você mais à vontade.

 

Como mencionamos acima, as lapelas largas conferem o diferencial do modelo, além da presença de dois ou três botões no paletó.  A seu favor o terno confort possui a facilidade de ser usado em qualquer evento que peça um look mais formal e sóbrio. Ele confere ao visual aquele ar de seriedade, poder e comprometimento.

 

Você pode criar looks bem estilosos com esse terno usando sapatos do estilo Oxford, por exemplo, e até mesmo chapéus Fedora, entre outros na mesma pegada.

 

Para esse modelo você deve escolher um produto de boa qualidade. Ele pode parecer frouxo demais no corpo por conta de um corte mal feito. Também no caso de perda de peso ele deixará de servir, pois os ajustes devem ser feitos de forma muito cuidadosa para que não se estrague o corte do terno. Essa é a importância de escolher um produto de boa qualidade. 

 

O que caracteriza um terno slim?

Jovem e descolado. Assim podemos definir o corte slim e indicar a personalidade dos homens entusiastas deste estilo. O caimento bem mais ajustado ao corpo e estilo mais arrojado, fazem do modelo uma das principais tendências em ternos na atualidade.

 

As lapelas do terno slim são mais finas para seguir a silhueta do restante do traje. Mas não se preocupe: a calça que acompanha o traje slim é um pouco mais ajustada, mas não segue o modelo skinny (colada no corpo). E não é à toa que o modelo tem conquistado cada vez mais adeptos. A começar pela vantagem de afinar a silhueta, o caimento slim é perfeito para pessoas mais magras e não se torna inutilizado ou requer muitos ajustes no caso de se perder peso.

 

Contra o slim, pesa o fato de homens com porte físico mais avantajado não ficarem bem nesse look. Como esse shape é mais descontraído, não é recomendado usá-lo em ambientes muito formais.

 

Por ser mais moderno e arrojado, esse modelo permite o uso de uma camisa pólo com bermuda e tênis com o blazer sobreposto, por exemplo.

 

Agora que você já sabe a diferença entre eles é só escolher qual estilo combina melhor com o seu: o slim ou o confort?

Compartilhe

Contato Rápido

Telefone: (47) 3355-2806

WhatsApp: (47)99910-0295

Dúvidas

Iniciar chat

Facebook

A C Gomes Confecções Eireli | CNPJ 04.657.129/0001-28 | Rua Santos Dumont, 1436 - Santa Terezinha - Brusque/SC - Cep 88352-202 | marketing@jcanedo.com.br