JCanedo

As cores certas para o seu tom de pele

17 de Agosto de 2015
Pode parecer bobagem, mas a escolha certa das cores de acordo com o seu tom de pele é fundamental para compor um visual, contribuindo para um efeito estimulante e atrativo nas combinações. As cores certas para o seu tom de pele

Pode parecer bobagem, mas a escolha certa das cores de acordo com o seu tom de pele é fundamental para compor um visual, contribuindo para um efeito estimulante e atrativo nas combinações. Assim, na hora de comprar, é importante estar atento à escolha de cores que valorizam e combinam com o seu tom de pele.

Para cada tonalidade de pele existem cores e nuances que contribuem para criar um contraste, diminuindo a palidez e os efeitos de amarelado, acinzentado ou rosado da pele. Aplicando algumas dicas simples ao seu visual, é possível melhorar a relação do seu tom com as cores. Confira nossas dicas para potencializar o uso de cores no seu vestuário: 

 

Pele clara

O ideal para homens de pele clara é basear a escolha das cores na criação de contrastes, evitando que o visual como um todo passe a sensação de palidez. Este tom de pele combina com cores escuras como marinho e outros tons de azul, verde esmeralda e cores primárias. Aposte em tons como o verde petróleo e o azul turquesa para visuais mais leves no verão. Se for usar preto em alguma peça, dê preferência para associá-la a outra de cor vibrante, como o vermelho.

 

Cores a serem evitadas

Evite principalmente os tons terrosos, como o bege, o laranja, creme e terracota, bem como os tons pastéis, que só vão ampliar a sensação de palidez no seu visual.

 

Pele bronzeada

A maioria das cores funciona bem para tons de pele bronzeados e o ideal é combinar peças com tonalidades um pouco mais claras ou escuras do que a própria pele. Os tons de bege, de creme, os marrons terrosos e os azuis mais claros são ótimos para criar uma sensação mais iluminada. O branco puro também é uma ótima opção, mas procure associar a peça a outras cores menos duras no contraste com a pele.

 

Cores a evitar

Como a maioria das cores se adéqua bem às peles bronzeadas, as cores evitar são poucas: evite principalmente o verde e o amarelo, que não contrastam bem com a pele. Esteja também atento à escolha dos tons de marrom, escolhendo os mais claros ou mais escuros com a pele, evitando a sensação de uma cor só no seu visual. 

 

Pele negra

A pele negra, ainda mais do que os tons de pele médios, possibilita apostar em diversos tons de cores, sendo mais difícil a sensação de falta de contraste no visual. Aposte principalmente nas cores vibrantes e alegres, como azul turquesa, verde bandeira, vermelho vivo, e nos tons pastéis associados a tons de rosa e azul.

 

Cores a evitar

Evite o preto total e as cores mais sombrias como marrom e marinho.

É claro que investindo nas cores certas para o seu tom de pele contribui para estar bem vestido, porém, não deixe de considerar seu estilo, e tenha confiança quanto à escolha das cores que deseja usar: seu visual é uma forma de expressão. Confira as peças da JCanedo, e invista nas cores no seu visual, adequando-as ao seu visual!

 

E você, quais cores mais gosta de combinar? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários! 

Compartilhe

Contato Rápido

Telefone: (47) 3355-2806

WhatsApp: (47)99910-0295

Dúvidas

Iniciar chat

Facebook

A C Gomes Confecções Eireli | CNPJ 04.657.129/0001-28 | Rua Santos Dumont, 1436 - Santa Terezinha - Brusque/SC - Cep 88352-202 | marketing@jcanedo.com.br