JCanedo

Bermuda no ambiente de trabalho? Há quem defenda essa ideia!

19 de Maio de 2014
A onda de calor que atingiu o país nos últimos meses trouxe uma questão que parecia estar sufocada em baixo de muitos ternos: é possível usar bermuda no meio ambiente de trabalho? Bermuda no ambiente de trabalho? Há quem defenda essa ideia!

Para um grupo de publicitários, que criou o movimento online #BermudaSim, a peça de roupa que sempre foi associada ao despojamento, pode ser incluída no dia a dia de quem trabalha em escritórios e outros ambientes mais formais.

 

Para adotar a bermuda, no entanto, é preciso observar algumas regras, ou o que os líderes do movimento chamaram de “bermudamentos”. Portanto, antes de chegar de bermuda no escritório, é preciso prestar a atenção, para não ser pego, quase que literalmente, de “calças curtas”. Tamanho, estampa, ocasiões que permitem o uso da bermuda e a temperatura são alguns dos fatores que adaptam a peça ao ambiente profissional.

 

Nesse contexto, a bermuda pode ser muito bem-vinda naqueles dias em que uma calça, ou mesmo o próprio terno, podem ser quase interpretados como um adicional de insalubridade. Para os publicitários do #BermudaSim, termômetros marcando mais de 29,8ºC já são motivo o suficiente para adotar o novo visual.  Outro cuidado diz respeito às estampas. Prefira sempre as cores neutras e nada de motivos florais. Modelos discretos, de jeans e sarja também são uma boa pedida. No quesito tamanho, o ideal é que a bermuda tenha 3 dedos acima ou abaixo do joelho.

 

Os publicitários também chamam a atenção para o fato de que, se a bermuda virou motivo para pelo menos duas pessoas lhe zoarem, ela não é lá muito apropriada. Em dia de reunião, deixe a bermuda em casa e é legal sempre ter uma calça na gaveta do escritório, caso alguma ocasião mais formal a torne inadequada.

 

Outra dica importante é observar o que pode e o que não pode compor um bom look para trabalhar de bermuda. Esqueça as regatas ou camisetas. O ideal é usar a peça com uma camisa polo, por exemplo, ou mesmo uma camisa. Sapatos do tipo dockside ou mocassim também fazem uma boa parceria. 

 

O uso da bermuda pretende trazer um pouco mais de conforto para quem trabalha mais de oito horas por dia e não pode ficar trocando de roupa só porque enfrentou uma sauna na hora do almoço.

 

Você acha uma boa aderir a essa ideia? Se seu chefe topar, não esqueça de escolher modelos próprios para o ambiente de trabalho. Nesse caso, podemos dar uma ajudinha. Procure uma de nossas lojas físicas ou nossa loja virtual e abuse das bermudas.

Compartilhe

Contato Rápido

Telefone: (47) 3355-2806

WhatsApp: (47)99910-0295

Dúvidas

Iniciar chat

Facebook

A C Gomes Confecções Eireli | CNPJ 04.657.129/0001-28 | Rua Santos Dumont, 1436 - Santa Terezinha - Brusque/SC - Cep 88352-202 | marketing@jcanedo.com.br