JCanedo

Como combinar a meia, sapato e calça

13 de Julho de 2015
Combinar a meia com o sapato ou com a calça? Esta é uma dúvida quase unânime entre os homens na hora de se vestirem. No entanto, apenas algumas regrinhas simples devem ser pensadas de acordo com o estilo pessoal e a ocasião. Como combinar a meia, sapato e calça

Combinar a meia com o sapato ou com a calça? Esta é uma dúvida quase unânime entre os homens na hora de se vestirem. No entanto, apenas algumas regrinhas simples devem ser pensadas de acordo com o estilo pessoal e a ocasião. Roupas sociais pedem meias que adequadas à formalidade. Já o visual esportivo permite algumas variações.

 

Regra geral: como combinar meias, sapatos e calças

 

Na hora de combinar, pense sempre que a meia deve dar uma ideia de continuidade da perna. Ou seja, deve estar sempre em sintonia com algum dos elementos, seja a calça, seja o sapato. Por exemplo, se estiver com uma calça azul marinho e um sapato marrom, a meia deve acompanhar a tonalidade da calça. Agora, se a calça for bege e o sapato marrom, acompanhe a cor do calçado. Esta ideia serve para alongar a silhueta do homem, o que consequentemente, cria um visual forte e elegante.

 

Meias em roupas sociais

Todo homem fica extremamente bem vestido de terno bem cortado. Porém, errar na escolha da meia pode estragar toda a produção. Atualmente, existe uma grande variedade de cores de roupas sociais, mas os tons básicos como o azul-marinho, o preto, o bege e o cinza, são os mais utilizados. Veja algumas dicas para combinar estas cores com este estilo.

  • Terno preto ou azul: opte por meias da mesma cor da calça
  • Terno cinza ou bege: pedem a combinação com o sapato, que deve ser preto no primeiero caso e marrom no segundo
  • Atente-se ao material das meias usadas com as roupas formais, pois precisam seguir o mesmo estilo dos tecidos finos e elegantes
  • Não se esqueça de usar a meia no comprimento certo. Nada mais deselegante do que deixar a canela aparecer ao cruzar as pernas, certo?

 

Meias com roupas casuais

O estilo casual composto por calça jeans ou de sarja permite a utilização de meias de materiais menos formais como o algodão ou a lã para os dias mais frios e os sapatos mais pesados. A regra de dar continuidade a perna também vale para este caso, porém, em relação às calças jeans, a combinação da meia deve ser feita com o sapato. As meias brancas devem ser usadas apenas em visuais esportivos, nunca com um modelo social, afinal elas são extremamente informais. 

 

Meias coloridas

Com cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo, as meias coloridas, com listras e estampas são modelos com muito estilo e identidade. Uma boa sugestão é dobrar a barra da calça, de maneira que fique na altura do calcanhar para dar destaque as meias coloridas. Apesar de não terem regras de combinação, este estilo deve ser usado com muito cuidado para não criar um aspecto desarrumado.

As meias coloridas não são apropriadas para os ambientes de trabalho formais, cerimônias e eventos que exijam o uso de roupa social. Na próxima vez que for sair de casa, não se esqueça da regra básica: "A meia deve dar continuidade a perna". Seguindo esta dica, você estará sempre elegante.

 

Quer ver mais dicas de moda e estilo como estas? Então acesse nossa revista e fique por dentro: www.jcanedo.com/revista

 

Separamos algumas peças que tem a cara do assunto deste post:

Compartilhe

Contato Rápido

Telefone: (47) 3355-2806

WhatsApp: (47)99910-0295

Dúvidas

Iniciar chat

Facebook

A C Gomes Confecções Eireli | CNPJ 04.657.129/0001-28 | Rua Santos Dumont, 1436 - Santa Terezinha - Brusque/SC - Cep 88352-202 | marketing@jcanedo.com.br