JCanedo

Precisa cortar o cabelo? Saiba qual corte combina mais com seu rosto

19 de Maio de 2014
Uma roupa alinhada, um sorriso marcante, uma pele bem cuidada e, para coroar o conjunto, um corte de cabelo que combine com o rosto. Esses são ingredientes que podem dar uma turbinada naquela primeira impressão em um encontro ou mesmo no ambiente de trabalho. Alguns podem até achar que é só copiar os modelos de corte da moda, mas como cada pessoa é diferente, a melhor coisa é personalizar o estilo. Para harmonizar o visual com cada tipo de rosto, algumas dicas são importantes. Precisa cortar o cabelo? Saiba qual corte combina mais com seu rosto

O visagismo é a técnica utilizada para combinar cada corte de cabelo a cada formato de rosto. Esta consciência de adequação ajuda muito na hora de valorizar traços fortes e disfarçar pontos que não combinam muito esteticamente. Dependendo de um corte, pode-se despertar confiabilidade, dinamismo e ajudar no marketing pessoal nos diversos ambientes do dia a dia.

 

Rosto Quadrado

Caracteriza-se pela mandíbula quadrada com a mesma proporção das maçãs do rosto. Esse tipo de rosto possui traços fortes, conferindo aspecto bem masculino. O corte ideal é de laterais curtas com o topo mais crescido, com a parte ao redor das orelhas bem aparada; cortes curtos são os mais indicados. Famosos com esse tipo de rosto: David Beckham, Johnny Depp e Bono Vox.

 

Rosto Oval

Esse formato é considerado o mais harmônico e o que mais combina com cortes variados. A mandíbula tem linha levemente arredondada e apresenta traços mais discretos que o quadrado. Para esse formato de rosto, é bom se evitar franjas compridas, para não passar a impressão de que é mais arredondado. Dos famosos com essa característica destacam-se: Jake Gyllenhaal, Gerard Butler, Ben Stiller e Ben Affleck. 

 

Rosto Redondo

Esse formato é caracterizado pela ausência de ângulos. Queixo e maçãs do rosto são redondos, com a largura facial semelhante à altura. O corte vai depender do tipo de impressão que se quer dar ao rosto, escondendo algumas características e destacando outras.

 

O melhor corte é o que dê mais volume aos cabelos, disfarçando o aspecto redondo da face. Franjas pontiagudas devem ser evitadas, já que acentuam os traços característicos. Uma franja fora da parte central do rosto é a mais indicada e, se for ondulada confere um aspecto mais harmônico. Estrelas com esse tipo de rosto: Zac Efron, Jack Black, Leonardo Dicaprio e Forest Whitaker.

 

Rosto fino ou triangular

Neste tipo, as maçãs do rosto e a testa são largas, com o queixo pontiagudo. Favoreça o visual com cortes que deixem a testa mais estreita como, por exemplo, usando cabelos longos com camadas que acrescentam volume e largura ao topo da cabeça, esses certamente combinam mais com suas características. Uma franja pequena também é favorável para suavizar os traços. Quem tem esse tipo de rosto está na mesma categoria de astros como: Ryan Reynolds, Ashton Kutcher, Brad Pitt, Justin Timberlake, Taylor Lautner.

 

Depois dessas dicas, capriche no visual e harmonize o cabelo com os traços do rosto, adornados com um sorriso cativante. Fica irresistível! 

Compartilhe

Contato Rápido

Telefone: (47) 3355-2806

WhatsApp: (47)99910-0295

Dúvidas

Iniciar chat

Facebook

A C Gomes Confecções Eireli | CNPJ 04.657.129/0001-28 | Rua Santos Dumont, 1436 - Santa Terezinha - Brusque/SC - Cep 88352-202 | marketing@jcanedo.com.br