JCanedo

Homens de barba são mais atraentes

13 de Maio de 2014
A barba já teve muitos significados durante toda a história da evolução humana, na Grécia simbolizava sabedoria, no Egito os faraós usavam barba para se diferenciar do restante da sociedade, na Roma antiga era parte de um ritual de passagem para os homens, para os vikings significava respeito, nos dias atuais, em grande parte dos casos, não existe um motivo cultural para o uso de um visual barbudo. Homens de barba são mais atraentes

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Nova Gales do Sul, localizada na Austrália, constatou que homens com barba são mais atraentes do que aqueles com rosto lisinho. Essa pesquisa foi realizada com centenas de homens e mulheres que analisaram fotos mostrando diferentes estágios de crescimento da barba. A votação levou em conta atração, masculinidade, saúde e potencial para parentalidade. Tanto homens quanto mulheres classificaram aqueles com uma barba mais cheia como maiores potenciais para paternidade, as mulheres classificaram os de barba intermediária como os mais atraentes, enquanto homens bem barbeados foram classificados como os menos atraentes.

 

A tendência do visual barbudo está de volta e há muitos adeptos entre os galãs mais famosos, como George Cloooney, Bradley Cooper, David Beckham, Ben Aflleck, além desse visual estar presente em diversas campanhas de moda masculina, regados a muito estilo.

 

Para garantir um look bacana, sem parecer desleixado, é importante ter alguns cuidados básicos para manter a barba macia, aparada e bem cuidada. Cada tipo de pelo exige um cuidado especial, alguns precisam de lâmina, outros apenas de tesoura ou então uma máquina de corte, você escolhe o que for mais adequado e qual se adapta melhor. Uma dica importante é que na hora do corte o sentido do crescimento do pelo seja acompanhado, conservando os fios no lugar e evitando que fiquem arrepiados. Outro cuidado importante é com as laterais do rosto, contorno do pescoço e com o comprimento geral da barba.

 

Os cuidados com o visual devem ser diários: cremes hidratantes, xampus, sabonetes faciais e pós-barba são alguns dos aliados dessa rotina de beleza. E, claro, lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia para manter a higiene da barba.

 

A barba já teve muitos significados entre as sociedades, épocas e culturas, mas hoje o mais importante é sentir-se bem com seu visual.

 

E você, leitor? Como prefere manter a sua barba?

Compartilhe

Contato Rápido

Telefone: (47) 3355-2806

WhatsApp: (47)99910-0295

Dúvidas

Iniciar chat

Facebook

A C Gomes Confecções Eireli | CNPJ 04.657.129/0001-28 | Rua Santos Dumont, 1436 - Santa Terezinha - Brusque/SC - Cep 88352-202 | marketing@jcanedo.com.br