Dicas para esconder aqueles quilinhos a mais

28 de Janeiro de 2020
Dicas para esconder aqueles quilinhos a mais

Vista o seu tamanho

Essa dica é básica. Não use roupas muito largas em uma tentativa de disfarçar o excesso de peso, pois o efeito visual provavelmente será o contrário do desejado. Roupas muito apertadas também não caem bem, pois ressaltam o volume. Ao comprar uma peça, certifique-se de que ela é do tamanho certo.

 

Golas

As golas em formato U e V favorecem os gordinhos, pois mesmo mostrando um pouco do peitoral, criam um efeito vertical que alonga a silhueta e disfarça o formato redondo do rosto.

 

Jaqueta de Matelassê com Bolso Lapela JCanedoCores

A velha dica de que preto emagrece ainda está valendo. Mas não precisa se limitar a essa cor: azul marinho, vinho, cinza escuro e verde escuro estão liberados também, especialmente para ternos e calças. Para quebrar a sobriedade do look, combine peças escuras com peças claras, como, por exemplo, uma camiseta branca e uma calça jeans.

 

Estampas

Se quiser usar estampas, opte por aqueles que dão a sensação de verticalidade. As listras devem ser verticais, finas e discretas para criar um equilíbrio e alongar o visual. A combinação de uma camisa branca com listras finas em azul claro, juntamente com uma calça social e um blazer azul marinho é uma boa ideia que une elegância e sofisticação. Sobreposições também ficam bem. Aposte em uma camiseta lisa em cor escura com um agasalho listrado ou xadrez.



Dica: evite estampas em camisas, pois ela tem a função de atrair a atenção para um determinado local. Caso faça questão de usar estampas, opte por desenhos simples e que estejam em toda a camiseta.

 

Bermudas e Calças

As bermudas são peças utilizadas para momentos informais, mas não podem passar despercebidas na composição do seu look. A restrição para as bermudas está no ajuste da peça junto ao corpo e no tamanho da peça. Para os gordinhos, a principal recomendação é escolher peças bem ajustadas, em tecidos confortáveis e sem exageros no tamanho.

 

Em relação às calças, o modelo tradicional reto é o recomendado para os homens  acima do peso, pois alia conforto e estilo. O tecido e o caimento da calça são fundamentais para se vestir bem, por isso, busque peças em tecidos leves que se ajustam ao corpo e dê prioridade para os modelos que equilibram a região da cintura.

 

Acessórios

Os acessórios têm duas funções: personalizar o traje e tirar a atenção do corpo inteiro, focando em um determinado local. Por isso, os principais acessórios masculinos são os relógios, as gravatas, as joias e os óculos. É importante que cada um saiba qual parte do corpo é mais atraente, para manter o foco nela.

 

Portanto, independente do tipo físico, vestir-se bem, de acordo com a moda, é possível. Basta seguir as nossas dicas e sempre priorizar o bom senso. Lembre-se que o espelho é seu amigo, ele mostra o caimento real da roupa e poderá te auxiliar no momento da escolha das peças do seu vestuário.

 

Você conhece mais alguma dica? Deixe um comentário e compartilhe com a gente!