JCanedo

Pizza? Veja como evitar as famosas marcas de suor na camiseta

17 de Maio de 2014
Não importa o que você esteja usando: bermudas, sapatos, cintos, pólo, blazer... O calor é sempre implacável. E não existe nada mais desagradável que ficar com aquela “pizza” embaixo das axilas. Pizza? Veja como evitar as famosas marcas de suor na camiseta

Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4

As manchas amareladas são outro problema, principalmente para quem sempre usa camisa branca e precisa trabalhar usando terno e gravata. A boa notícia é que é possível contornar todos esses desconfortos e seguir a moda masculina. Confira nossas dicas.

 

Pizza embaixo do braço

O corpo sua para equilibrar a temperatura corporal, ou seja, a transpiração é uma tentativa de perder calor. O suor serve de alimento para diversos microorganismos que estão presentes na pele, assim o mau cheiro aparece pela derivação dos resíduos eliminados pelas bactérias. Embora isso aconteça em todo o corpo, a axila é um lugar mais protegido e quente, por isso que é dela que sai o cheiro forte.

 

Uma alternativa natural contra o mau cheiro é utilizar bicarbonato de sódio em pó nas axilas. Misture-o com água e crie uma "pastinha" para ser passada embaixo do braço. Esse desodorante natural não tem cheiro e é ideal para quem tem alergia. Ele também ajuda a tirar manchas de suor das camisas e camisetas.

 

Matando as bactérias

Para não ficar com odor nas axilas, a dica é sempre usar desodorante com 24 horas de ação. O desodorante não impede que você transpire, mas evita o cheiro forte.

 

Outra opção é usar “antiperspirantes”. Esse é um tipo de desodorante que impede a transpiração, assim as bactérias não têm como se alimentar e não se forma aquela marca na camisa. O empecilho desse tipo de produto é que você só deve usar durante o dia, ou seja, lavar as axilas antes de dormir e deixar a pele respirar durante a noite.

 

Higiene

Além de lavar as axilas pelo menos uma vez ao dia, é importante limpá-la sempre que possível. Por exemplo, ao chegar no trabalho, você pode ir ao banheiro, tirar a camisa e secar embaixo dos braços usando papel higiênico. Sempre que fizer isso, reaplique o desodorante.

 

Causas emocionais e hormonais

Em alguns casos, a transpiração em excesso significa que algo não está bem no organismo. Exemplo disso é o estresse, quando você está muito nervoso a tendência é transpirar mais.

 

O tecido certo

Para transpirar menos a dica é evitar tecidos sintéticos. Se possível, use sempre camisa de algodão, pois ela permite que o corpo ventile e não esquenta como os outros tipos de tecidos.

 

Como tirar a mancha

Se as manchas aparecerem, use sabão neutro para lavar as roupas. É importante só usar o ferro de passar quando a mancha desaparecer por completo, caso contrário você pode estragar a peça.

 

Gostou dessas dicas? Se você tiver mais alguma dúvida, compartilhe com a gente nos comentários!

Compartilhe

Contato Rápido

Telefone: (47) 3355-2806

WhatsApp: (47)99910-0295

Dúvidas

Iniciar chat

Facebook

A C Gomes Confecções Eireli | CNPJ 04.657.129/0001-28 | Rua Santos Dumont, 1436 - Santa Terezinha - Brusque/SC - Cep 88352-202 | marketing@jcanedo.com.br