JCanedo

Como impressionar na cozinha ao preparar o jantar a dois

04 de Setembro de 2014
Você é do tipo que acha que não há nada que impressione mais uma mulher do que levá-la a um restaurante fino para um jantar romântico? Pois saiba que há sim! Você preparando uma refeição pode causar muito mais impacto, afinal essa atitude demonstra interesse, dedicação e esforço para agradar a parceira. Mas se você está achando que esta é uma tarefa impossível, saiba que é muito mais fácil do que parece. Por isso preparamos este post cheio de dicas. Confere aí! Como impressionar na cozinha ao preparar o jantar a dois

Escolha do menu

Para os iniciantes, que nunca exploraram a cozinha da casa, um aviso indispensável: escolher algo muito difícil de fazer pode acabar dando mais dor de cabeça do que o imaginado. Portanto, escolha pratos simples e fáceis de preparar, porém refinados e com uma ótima apresentação.

 

Para os aperitivos, que tal queijos gourmet ou canapés com molhos diferentes? Na internet, existe uma infinidade de receitas para esse tipo de entrada. É só explorar a web e escolher uma que o agrade e, claro, que esteja à altura do paladar da sua parceira.

 

Antes de pensar no prato principal, caso você não conheça a moça muito bem e não saiba sobre seus gostos e alergias, é válido investigar, para que essa noite especial não acabe com algum transtorno ou inconveniente. De acordo com a resposta dela, escolha algo sofisticado, mas que também seja fácil de preparar, como um filé mignon, um risoto ou um fondue de queijo.

 

MassasEm geral, massas são uma boa pedida se você não quer perder muito tempo cozinhando. Vale tentar inovar com um molho especial que leve ingredientes de boa qualidade. A dica aqui é testar a receita antes do dia do jantar para não fazer feio.

 

E não se esqueça que um bom vinho é sempre a melhor pedida para um jantar a dois. Normalmente as mulheres preferem algo não muito forte, como um vinho tinto leve, um vinho rose ou branco.

 

Sobremesa com frutasPara a sobremesa, há uma forma certeira de impressionar: ganache de chocolate. Além de agradar a diferentes paladares, o ganache é bem fácil de ser feito. O segredo aqui é uma apresentação mais requintada, misturando-o com frutas como banana, morango ou até cereja.

 

Preparando o ambiente

Depois de definir o menu da noite especial, o próximo passo é preparar o ambiente. Na mesa, flores e velas criam um clima íntimo e aconchegante. Para compor a ambientação, escolha músicas suaves e que agradem aos dois. Certifique-se de que o volume não vai atrapalhar a conversa. Uma boa dica é tocar os sons de bandas como The XX, com batidas calmas, porém muito sensuais, ou ainda do John Mayer, que a mulherada adora.

 

Hora de receber

Uma dica valiosa é deixar todos os pratos preparados antecipadamente, afinal, você não vai querer dividir as atenções entre a convidada e a cozinha. Deixe apenas a finalização e montagem do prato principal para ser feito na hora. Por fim, aproveite cada momento desta noite especial e divirta-se!

 

Gostou das dicas? Como você está planejando essa noite especial? Conte para nós nos comentários!

Compartilhe

Contato Rápido

Telefone: (47) 3355-2806

WhatsApp: (47)99910-0295

Dúvidas

Iniciar chat

Facebook

A C Gomes Confecções Eireli | CNPJ 04.657.129/0001-28 | Rua Santos Dumont, 1436 - Santa Terezinha - Brusque/SC - Cep 88352-202 | marketing@jcanedo.com.br