Como passar camisas sociais

09 de Março de 2020
Como passar camisas sociais

O segredo da camisa social!

Há pessoas que demoram horas para passar uma camisa social ou, simplesmente, quando estão acabando notam que uma parte não ficou bem passada e precisam recomeçar todo o trabalho. Já passou por alguma situação parecida?

 

Alguns detalhes fazem toda a diferença no momento de passar uma camisa. Um dos principais segredos é não deixar o tecido secar completamente antes de passar. Ou seja, quando for separar uma peça para passar, esborrife água, mas não deixe que o tecido seque completamente.

 

Além disso, o recomendado é que a roupa esteja 90% seca e que o ferro seja a vapor. Por quê? O motivo é muito simples: o algodão da camisa estica de maneira mais fácil e a passada fica mais dinâmica, eficiente e rápida. Ou seja, atentando para estes detalhes passar uma camisa social não vai ser tão sacrificante como parece.

 

A ordem de passar uma camisa social!

Sabia que existe uma ordem para passar uma camisa? Sempre começou pela manga e foi subindo? Que tal mudar a partir de agora? Para passar uma camisa, a sequência correta é:

 

  • Inicie pela gola da camisa
  • Continue descendo para os ombros
  • Passe para a parte das mangas e atenção: se não gostar de vincos, essa é a hora de retirar.
  • Vá para a parte do corpo da camisa e inicie pela frente, passando de um lado primeiro.
  • Continue prosseguindo pelas costas, que é a parte traseira da camisa social.
  • Para finalizar, passe o outro lado do corpo da camisa. Atente-se para não se esquecer das partes dos botões.

 

Seguindo essa ordem, em pouco tempo a camisa vai estar desamarrotada de forma fácil e rápida.

 

Truques Finais

Sabia que o spray para passar é dispensável para as camisas sociais? O que vai fazer a diferença mesmo é a firmeza com que você passa o ferro no tecido, por isso é importante o apoio da tábua e a força na hora de passar. 

 

Além disso, dependendo da qualidade da camisa social, é mais difícil deixar a gola e os punhos da camisa duros. Para guardá-las e mantê-las passadas por mais tempo, uma boa dica é firmá-la com folhas de seda por dentro. Desta maneira, a dobra da camisa vai ficar presa na folha, e não na roupa. Use este truque quando for viajar e precisar levar as camisas na mala.

 

Se você precisar dobrar as camisas para guardar, utilize materiais mais resistentes como, por exemplo, tríplex entre as dobras. Mas saiba que o ideal é guardar as roupas no cabide. 

 

Gostou das dicas? Conhece mais alguma que possa facilitar essa tarefa? Deixe um comentário!