JCanedo

Como sobreviver ao calor sem perder a elegância

17 de Maio de 2014
Os dias estão cada vez mais quentes, isso não é novidade para ninguém. A maioria dos homens encontra dificuldade na hora de escolher a roupa ideal para um dia de muito calor. Em geral, elegância combina mais com inverno, né? Como sobreviver ao calor sem perder a elegância

Mas o que parece ser uma tarefa muito difícil pode ser contornada com algumas dicas simples. Quer ver?

 

Nada de regataNo verão dá vontade de vestir pouca roupa, mas isso não quer dizer que você possa andar de regata em qualquer lugar. Ela é uma opção para ficar em casa, ir à praia ou passar o dia na beira na piscina.

 

Existem outras peças de moda masculina que são mais fresquinhas que as camisas sociais, como as camisas pólo, e você ainda se mantém elegante para trabalhar ou ir a um evento menos formal. Se o ambiente não pede formalidade, opte por camisetas de algodão com estampas discretas ou de gola v.

  

O poder das cores 

As roupas de cores claras absorvem menos calor, por isso são mais frescas. A dica é investir em tons neutros, como os pasteis: amarelo claro, verde-água e rosa bebê são algumas opções. Nem precisamos lembrar que o preto está fora de cogitação, certo?

 

Procure tecidos leves

Os tecidos mais leves permitem que a pele respire e transpire, por isso é importante saber escolher as roupas. A dica é investir em peças de algodão ou poliéster. Fuja dos tecidos mais pesados, como o couro.

 

Bermuda no trabalho?

Se a sua profissão não exige vestimenta social, é possível usar bermuda sem deixar de estar bem vestido. Mas lembre-se: o seu trabalho deve permitir usar esse tipo de traje.

 

Se todos estiverem de acordo (principalmente o chefe), escolha uma bermuda com cor neutra, sem estampas e sem detalhes marcantes como bolsos grandes ou rasgos. Ela deve servir bem no corpo, sem ficar justa, nem larga. O comprimento ideal é na altura do joelho.

 

Escolha bem os sapatos

O tênis esportivo é uma opção para deixar o sapato social de lado, mas lembre-se: ele só deve ser usado quando você realmente vai praticar um esporte, caso contrário pode estragar todo o look. Para eventos menos formais (mas que também não exigem visual sério), dê preferência aos sapatênis. Fuja dos sapatos de couro no calor!

 

Durante seus dias de folga, você pode usar uma sandália ou mesmo um chinelo para um passeio, mas é necessário tomar cuidado com a escolha das cores e do modelo. Dê preferência às sandálias que não o deixem com um "ar desleixado".

 

Leve uma camisa para trocar

Se o seu ambiente de trabalho é realmente muito formal, a dica é ir com uma roupa um pouco mais fresca e levar o look social para trocar quando já estiver lá, com o ar condicionado ligado. Isso é indicado principalmente para quem pega ônibus e não quer chegar no trabalho todo suado.

 

Acessórios

Não esqueça de sempre levar um lenço na mochila para enxugar o rosto. Para enfrentar o sol, você deve investir em bons óculos de sol e um chapéu. Evite relógios, correntes e gravatas, esses acessórios só devem ser usados quando realmente for necessário.

 

Outra dica importante é manter a barba e os pelos do corpo sempre aparados, assim você irá transpirar menos. Para finalizar, invista em uma alimentação leve e sempre tenha uma garrafinha de água à mão. 

 

Com essas dicas você poderá "sobreviver" aos dias mais quentes enquanto torce para que o inverno chegue logo.

 

Você tem alguma dica para despistar o calor sem perder a elegância? Conte para a gente nos comentários!

Compartilhe

Contato Rápido

Telefone: (47) 3355-2806

WhatsApp: (47)99910-0295

Dúvidas

Iniciar chat

Facebook

A C Gomes Confecções Eireli | CNPJ 04.657.129/0001-28 | Rua Santos Dumont, 1436 - Santa Terezinha - Brusque/SC - Cep 88352-202 | marketing@jcanedo.com.br