JCanedo

Saiba como usar chinelos sem parecer relaxado

19 de Maio de 2014
O homem moderno tem a necessidade de estar na moda com seu próprio estilo. Para isso vestir-se bem, dos pés a cabeça, é fundamental. Mas escolher a roupa certa, os acessórios que combinam e os calçados, é uma tarefa complexa para ele. Logo, em algumas ocasiões surgem grandes gafes, pois calçar um chinelo inadequado ocasiona na perda de todo o estilo. Dessa forma, a vestimenta não estará de acordo com o ambiente, sendo visto como um homem desleixado. Por isso veja as dicas de como usar chinelos sem parecer relaxado: Saiba como usar chinelos sem parecer relaxado

O homem moderno tem a necessidade de estar na moda com seu próprio estilo. Para isso vestir-se bem, dos pés a cabeça, é fundamental. Mas escolher a roupa certa, os acessórios que combinam e os calçados, é uma tarefa complexa para ele. Logo, em algumas ocasiões surgem grandes gafes, pois calçar um chinelo inadequado ocasiona na perda de todo o estilo. Dessa forma, a vestimenta não estará de acordo com o ambiente, sendo visto como um homem desleixado. Por isso veja as dicas de como usar chinelos sem parecer relaxado:

 

Onde e quando usar chinelos

Antes de se vestir, veja se é plausível usar chinelos para o evento. Afinal, o ambiente deve estar propício para o uso. Alguns lugares mais sofisticados, como restaurantes e reuniões, além de áreas do poder público, restringem a entrada de acordo com o calçado. Entretanto, em outras ocasiões como praia, festas íntimas, e passeios, eles são recomendados. Portanto, essa advertência é essencial para evitar grandes gafes, como a proibição em entrar ou se locomover em determinados locais.

 

Após essa breve análise, vamos aos looks preferidos pelos homens, com a combinação perfeita de chinelos.

 

Um tipo de chinelo para cada estilo

Para um estilo despojado e casual é recomendado usar roupas leves, como um shorts e uma camiseta. A escolha do chinelo segue o mesmo ritmo, o calçado deve ser simples, confortável e com as estampas de acordo com a moda. Esse vestuário é indicado para momentos de lazer. Entretanto, é necessário ressaltar a seguinte observação: o calçado pode ser simples, mas deve estar em boas condições, ou seja, sem furos ou buracos, limpo e sem odor.

 

O homem com estilo clássico deve estar bem vestido: uma bermuda, camisa, os seus acessórios e um chinelo mais adequado ao seu perfil, com solado de couro e tiras de cor única. Ideal para todos os lugares, esse modelo revela um perfil mais descontraído, todavia, impõe respeito, além de ser sempre uma ótima opção por nunca sair da moda.

 

Em relação ao estilo de homem moderno, o vestuário pode diferenciar. Atualmente cada um cria sua moda e seu estilo. Para essa moda fashion em que reina a diversidade, é necessário alguns cuidados: o exagero nunca é bom, as estampas do calçado não devem ser muito chamativas, pois o principal não é o chinelo, mas sim quem está calçando. Deve-se cuidar também nas inovações como os furos extras.

 

As roupas que vestimos influem no respeito que merecemos e na repercussão da imagem que passamos. Logo, mesmo com um chinelo de marca e em ótimas condições, em um ambiente mais formal ou com a roupa inadequada, o homem será visto como relaxado. 

 

Portanto, usar chinelos de forma correta é simples, basta tomar cuidados básicos como: comprar chinelos de qualidade, cuidar bem  do calçado e não exagerar nos modelos.

 

Ainda há dúvidas de como e quando usar? Comente aqui e vamos te auxiliar da melhor maneira possível!

Compartilhe

Contato Rápido

Telefone: (47) 3355-2806

WhatsApp: (47)99910-0295

Dúvidas

Iniciar chat

Facebook

A C Gomes Confecções Eireli | CNPJ 04.657.129/0001-28 | Rua Santos Dumont, 1436 - Santa Terezinha - Brusque/SC - Cep 88352-202 | marketing@jcanedo.com.br