JCanedo

Descubra como usar colete

16 de Julho de 2014
Os coletes são conhecidos tradicionalmente como peças de alfaiataria, clássicas e formais. Eles eram normalmente vistos por baixo de ternos, compondo um look super sério e sóbrio, combinado com calça social e paletó na mesma cor e tecido. Hoje em dia os coletes foram remodelados. Surgiram novos tecidos, cores e muitas maneiras de usar. Eles também ganharam novas composições, que vão além dos clássicos calça e paletó e do estilo alfaiataria, utilizando tecidos e designs informais e mais leves que podem ser combinados até com calça jeans e camisetas. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você vire adepto dessa moda cheia de estilo. Descubra como usar colete

Para um look formal: 

Escolha o colete do mesmo tom da calça social contrastando com o tom da camisa. Existem alguns modelos de colete que misturam o tecido da calça com outro tom mais brilhoso como, por exemplo, o cinza com a parte de trás em seda preta. Eles são ótimos exemplos de elegância.

 

Para um look versátil, entre o formal e o informal: 

Coletes de alfaiataria em cores diferentes do resto da roupa são uma boa opção. Opte por combinar o colete apenas com a calça, usando a camisa em tons diferentes. Nesse look, sapatos formais são indispensáveis.

 

Para um look totalmente informal: 

Camisetas de algodão, tanto de mangas curtas quanto compridas, calças jeans e acessórios são ótimas pedidas. Nesse caso, os coletes em jeans são perfeitos. Para os homens mais modernos, que tal combinar com calças coloridas? O próprio Justin Timberlake, famoso adepto do colete, aparece com a versão colete, camiseta de manga curta e chapéu. E ainda vale apostar em pulseiras masculinas! Combine o look com sapatênis e tênis mais arrumadinhos.

 

Para um look esportivo: 

Para aqueles homens que gostam de praticar esportes sem perder o estilo, os coletes forrados e estufados são ótimos, especialmente para o inverno. Essas peças são ideais para quem corre, por exemplo, já que não prende os movimentos, mas mantém o tórax aquecido. Além disso, são perfeitos para colocar as chaves, celulares e outros objetos, já que contém bolsos.

 

Nunca, jamais, em nenhuma circunstância: 

Nunca utilize o colete sem nada por baixo. Isso acaba com a intenção da peça já que, mesmo ao imprimir um estilo mais informal, o look acaba ficando over. O mesmo se encaixa para regatas: lembre-se que a intenção é a sobreposição das peças.

 

Gostou das dicas? Então corra para comprar o seu colete aqui!

Compartilhe

Contato Rápido

Telefone: (47) 3355-2806

WhatsApp: (47)99910-0295

Dúvidas

Iniciar chat

Facebook

A C Gomes Confecções Eireli | CNPJ 04.657.129/0001-28 | Rua Santos Dumont, 1436 - Santa Terezinha - Brusque/SC - Cep 88352-202 | marketing@jcanedo.com.br