JCanedo

Das antigas: brinquedos e doces que marcaram a infância

30 de Outubro de 2014
As crianças que passaram pelas décadas de 80 e 90 com certeza conseguiram aproveitar e muito a sua infância devido à infinidade de doces, guloseimas e brinquedos que marcaram essa geração. Das antigas: brinquedos e doces que marcaram a infância

Para relembrar itens que fizeram parte de quem cresceu nessa época, separamos uma lista para despertar a saudade e a nostalgia desse tempo. Aposto que você também vai sentir um aperto no coração relembrando brinquedos e chocolates que marcam época. Confere a lista!

Chocolate Surpresa Bichos

O chocolate Surpresa Bichos foi lançado em 1983 pela Nestlé. A barra de chocolate era desejada pelas crianças, pois continha um cartão com imagens de animais e explicações sobre cada um deles que podiam ser colecionados. Com toda certeza, o chocolate Surpresa da Nestlé deixou e ainda deixa muitas saudades.

Biscoitos Fofys

O Biscoito Fofys era indispensável nas lancheiras das crianças da década de 90. Conhecido por ser um biscoito com formato de ursinhos e um sabor delicioso de chocolate, era praticamente impossível comer um só, o Biscoito Fofys era devorado até o último que sobrasse no pacote.

Pirocóptero

Quem não se lembra do pirulito que voa? Conhecido também como Pirocóptero, o doce fez o maior sucesso na década de 80. O maior atrativo era poder saborear o pirulito e depois que acabasse, era só acrescentar um hélice no cabinho e se divertir na casa da vovó. Era a maior diversão!

 

Pirulito Chupeta

O Pirulito Chupetinha ainda deixa saudades até hoje entre os adultos. As crianças adoravam o Pirulito Chupetinha de morango. Se tiver sorte, ainda é possível encontrá-lo a venda.

Atari

Lançado no Brasil em 1983, o Atari se tornou o brinquedo mais desejado de muitas crianças no mundo inteiro. Jogos como Tetris, Pong, Pac-man e Space Invaders marcaram gerações e, com certeza, deixam muitas saudades em quem vivenciou e curtiu esse tempo.

Bichinho Virtual Tamagotchi

A maioria das crianças dessa época se divertiu com o famoso bichinho virtual, não é mesmo? Era um bichinho que precisava comer, brincar e até mesmo dormir. O maior medo da criançada era que o Tamagotchi ficasse doente e morresse. Mas era só dar um restar no bichinho e continuar a brincadeira do início. O bacana é que você poderia escolher o bichinho que desejava cuidar: tinha cachorrinho, dinossauro, gato, pato e muitos outros.

Tazos

O tazo era conhecido por ser um pequeno disco colecionável que se tornou um verdadeiro sucesso entre a criada na década de 1990. As crianças podiam apostar seus tazos e trocá-los com outros competidores. Na época existiam diversos modelos: os voadores, máster-tazos, metalizados, reflexivos, tazos que se transformavam em peões e muitos outros tipos. As criações dos tazos foram inventadas pela empresa Elma Chips e chicletes Ping Pong.

Super Nintendo

O Super Nintendo foi um dos brinquedos mais cobiçados na década de 90. Todo mundo queria um para jogar os grandes clássicos do Super Nintendo – especialmente o público masculino. Jogos como Mario World, Mortal Kombat, Zelda e muitos outros ainda deixam saudades.

Pogobol

O pogobol era um brinquedo feito de bola de borracha com um aro de plástico que fez muitas meninas e meninos pular muito na década de 80. A espécie de “pula-pula” era parecido com o Planeta Saturno. E você, se lembra dele?

Super Trunfo

O Super Trunfo era um jogo de cartas de carros, navios, trens, motos e aviões que acompanham as informações técnicas de cada um deles. Assim, os jogadores poderiam disputar com seus amigos quem se dava melhor com as cartas em questão. Você se lembra dele?

 

Ferrorama

O Ferrorama foi o primeiro trenzinho elétrico que foi fabricado aqui no Brasil. Ele era composto por vagões, locomotiva e trilhos que permitiam criar o caminho que quisesse. Naquela época, o brinquedo era considerado o sonho de consumo de muitos garotos e era também um dos mais caros.

 

Você se lembra de algum outro brinquedo que marcou época? Compartilhe nos comentários!

Compartilhe

Contato Rápido

Telefone: (47) 3355-2806

WhatsApp: (47)99910-0295

Dúvidas

Iniciar chat

Facebook

A C Gomes Confecções Eireli | CNPJ 04.657.129/0001-28 | Rua Santos Dumont, 1436 - Santa Terezinha - Brusque/SC - Cep 88352-202 | marketing@jcanedo.com.br