5 dicas para não errar na medida na hora de comprar roupas online

02 de Fevereiro de 2020
5 dicas para não errar na medida na hora de comprar roupas online

As compras online são uma das melhores aliadas do homem moderno. Afinal, lojas online fazem com que não seja mais necessário se . Para alguns, a dificuldade do e-commerce de roupas é o receio de errar no tamanho por não poder experimentar a peça, porém, alguns truques ajudam a garantir o tamanho certo. Pensando nisso separamos algumas dicas que vão fazer você acertar em cheio nas medidas quando for comprar online, evitando qualquer surpresa indesejada ao receber o produto em casa.

  

1 - Conheça suas medidas

Você já parou para ver qual é o comprimento do seu braço? E do seu tórax? Sabe a circunferência da sua cintura? Provavelmente não. Somos habituados a pensarmos que vestimos os tamanhos P, M, G ou GG. Desta forma, não damos importância à fita métrica e não sabemos a nossas medidas. Para acertar em cheio na hora de comprar roupas online, é fundamental conhecer os tamanhos do nosso corpo. Tire suas medidas e anote em algum local de fácil acesso para conferir na hora da compra online.

 

2 - Saiba medir

Além de saber suas medidas, é primordial que você saiba como verificar o tamanho do seu corpo. 

  • Cintura: para conferir esta medida, passe a fita métrica um dedo acima do umbigo.
  • Braço: a medida desta parte do corpo deve ser feita desde o ombro até o dorso das mãos (dois dedos abaixo do punho).
  • Ombros: para esta medida você vai precisar da ajuda de alguém, pois é necessário saber o tamanho de uma ponta a outra dos ombros.
  • Pernas: a medida da perna vai da altura do osso proeminente lateral do quadril até o calcanhar.

 

3 - Compare medidas

Agora que você já tem todas as suas medidas anotadas, fica tudo mais simples. Na hora de escolher uma roupa online, veja nos sites que contam com um modelo vestindo a peça, quais são as medidas dele. Normalmente são disponibilizados altura, peso e qual tamanho ele está vestindo. Desta maneira, você poderá comparar se a sua camisa ou calça que você vai comprar, deverá ser maior ou menor do que a que ele está usando.

 

4 - Confira a tabela 

Não existem padrões específicos para os tamanhos e a modelagem de tamanhos pode mudar de acordo com a confecção e com o estilo da peça. As roupas slim são mais ajustadas ao corpo, já as regulares possuem um corte mais solto, enquanto que as oversized são amplas e largas. Portanto, além de conferir a medida do modelo, fique atento à tabela de medidas da loja online e veja qual é o tamanho mais apropriado para você.

 

5 - Conheça seu biotipo

Cada corpo tem uma forma e um padrão. Muitas vezes, duas pessoas podem ter a mesma altura, o mesmo peso e um formato de corpo completamente diferente. Portanto, além de conhecer suas medidas, é muito importante saber qual é o seu biotipo. Tronco largo, cintura fina, coxa grossa são apenas alguns detalhes, que vão muito além da medida e são fundamentais na hora de fazer uma compra online.

 

Agora que você já sabe tudo sobre como não errar na medida na hora de comprar online, acesse JCanedo e descubra o melhor do estilo masculino.