JCanedo

  • estilo homem
  • /
  • Elegância sem complicação - um guia rápido para homens

Elegância sem complicação - um guia rápido para homens

25 de Janeiro de 2016
Um homem bem arrumado é um homem bem sucedido. Isso não quer dizer que você tem que ir de terno comprar pão. Muitas vezes confundimos “bem arrumado” com “almofadinha”, ou adjetivo pior, sendo que na verdade, com poucas peças e algumas dicas em mente, podemos estar preparado pra qualquer situação. Se você é do time dos que querem estar com o visual legal, não importando a hora do dia, confira esse guia rápido e sem frescuras! Elegância sem complicação - um guia rápido para homens

 

Para início de conversa

Não é nem preciso mencionar a importância da higiene. Dentes e cabelos limpos, barba e unhas OK. Um cortador de unhas é prático e útil - se você não for um artista de rua que toca violão com os pés, corte essas unhas também.

 

A parte de cima

Procure sempre usar camisas/camisetas que são do seu tamanho - nunca menor nem maior. O tamanho ideal deve ser medido pela calça: não deve ultrapassar a linha do cinto (nem acima nem abaixo). 

 

A parte de baixo

É onde muitos de nós se perdem. Não existe nenhum lugar no mundo onde mostrar a cueca (ou o cofre) seja coisa boa.
Deixando isso claro, algumas dicas: jeans vai bem com tudo, é só usar o tamanho certo, não deve arrastar no chão, e nem mostrar a canela. Calças sociais seguem o mesmo padrão.

No caso das bermudas, existem muitos modelos, por isso é bom levar em conta para qual situação você está se vestindo. Para acertar na escolha que vai ficar bem em você, a melhor dica aqui é também com relação ao tamanho. O comprimento deve ser na área do joelho ou no máximo 1 palmo abaixo. Se você for um cara desprovido de muita estatura, tente não usar bermudas muito longas, pode dar a impressão que você é menor do que realmente é. 

 

Acessórios

Cintos - somente em calças/bermudas sociais. 

Bonés - se você gosta de ser levado a sério, use-os somente na praia ou em dias de muito sol.

  

Calçados

A escolha do calçado vai depender muito do seu próprio estilo e do local/situação. Pode ser combinado de diversas formas, tendo somente uma regra básica: tênis esportivos devem ser usados apenas para praticar esportes ou ir à academia. É meio óbvio, mas tem gente que não entende. Chinelos ou sandálias com os pés a mostra devem ser usados somente se as unhas estiverem aparadas.

Já que estamos falando em calçados, não podemos deixar de mencionar o uso das meias.  Para elas há uma única regra de ouro: a não ser que você seja cover do Michael Jackson, fica proibido sob qualquer hipótese usar meias brancas com calçados escuros.

 

O que todo homem que se preza deve possuir em seu guarda roupas

Indo direto ao ponto, não é nem um pouco trabalhoso se vestir bem, e você também não precisa investir uma grana homérica em cada peça de roupa. Saber escolher o que comprar já é meio caminho andado! Pra quem não se liga muito e não quer perder tempo, aqui vai um checklist básico e rápido de roupas que vão fazer toda a diferença na sua vida:

- Um blazer - serve pra ir trabalhar (caso o ambiente seja mais descontraído); ir ao cinema com a namorada; ir à um show de rock;

- Um sapato social tipo oxford - mesmo que você não seja um cara muito formal, sempre vai aparecer um casamento ou funeral pra ir;

- Camisetas básicas - são versáteis, pode usar o quanto quiser. Lisas ou estampadas, tanto faz!

- Camisas sociais - tenha pelo menos duas, uma escura e outra mais clara;

- Uma calça jeans básica - de corte reto e cor escura. Um jeans básico vai bem com tudo;

- Jaquetas - elas podem variar de acordo com o seu estilo pessoal, porém jaquetas biker, bomber e jeans são clássicos.

 

Com tantas ofertas, marcas e modelos diferentes, fica difícil não se perder, a moda faz isso com a gente mesmo. A dica mais importante é ter consciência do seu tipo físico e noção do que fica bem. Não caia na tentação de modismos - essas roupas da moda são sempre mais caras e depois de um ano você não vai ter coragem de sair na rua vestindo elas.

Se surgiram dúvidas ou caso você queira compartilhar sua opinião com a gente, é só deixar seu comentário!  

Separamos algumas peças que tem a cara do assunto deste post:

Compartilhe

Contato Rápido

Telefone: (47) 3355-2806

WhatsApp: (47)99910-0295

Dúvidas

Iniciar chat

Facebook

A C Gomes Confecções Eireli | CNPJ 04.657.129/0001-28 | Rua Santos Dumont, 1436 - Santa Terezinha - Brusque/SC - Cep 88352-202 | marketing@jcanedo.com.br