BUSCAR
Digite a palavra desejada e pressione Enter
Minha conta
Esqueceu sua senha?
Ainda não possui um cadastro? Cadastre-se ou entre com sua conta do:
R$ 0,00 0
Você não possui produtos em sua sacola. Adicione algum ou se preferir, acesse sua conta.

JCanedo

BUSCAR
Digite a palavra desejada e pressione Enter
Minha conta
Esqueceu sua senha?
Ainda não possui um cadastro? Cadastre-se ou entre com sua conta do:
R$ 0,00 0
Você não possui produtos em sua sacola. Adicione algum ou se preferir, acesse sua conta.

Estampa floral masculina: conheça a tendência dos anos 70 que está de volta

25 de Março de 2015
Uma tendência da moda masculina que se destacou na década de 70 voltou com força total em 2014 e ainda vai perdurar por 2015. Estampa floral masculina: conheça a tendência dos anos 70 que está de volta

Uma tendência da moda masculina que se destacou na década de 70 voltou com força total em 2014 e ainda vai perdurar por 2015. Seja nos detalhes, seja na peça de roupa completa, a estampa floral enriquece diferentes estilos, trazendo mais atitude ao visual dos homens. Trata-se de uma tendência que se tornou um dos grandes destaques das principais coleções de Primavera – Verão 2015 e pode garantir um “look” totalmente novo e contemporâneo. 

 

Origem da estampa

 

Os florais começaram a ser usados em camisas, sendo que o modelo mais conhecido é o Aloha, um dos símbolos da cultura havaiana. A primeira camisa foi criada em 1930 por Ellery Chun, dona de uma loja em Waikiki, um bairro do Havaí que fica na cidade de Chun. No início, eles usaram os tecidos de quimonos que estavam sobrando no estoque. O sucesso foi tão grande que logo muitos turistas já faziam uso dos florais, contudo as camisas coloridas só ganharam o mundo na década de 50, com o fim da Segunda Guerra Mundial.

 

As estampas ficaram restritas as camisas até a década de 70, quando foram adicionadas a outras peças, como bermudas, sapatos, lenços e outras. A partir daí sua popularização se tornou mais intensa, principalmente nos Estados Unidos. Também surgiram temas de estampas, com destaque para a “liberty”, composta de flores bem pequenas. Além delas destaca-se a Art Nouveau, inspirada no movimento artístico do século 19, que se utilizava de diferentes formas da natureza.

 

Já a década de 80 foi marcada apostas marcantes de estilistas como Paul Poiret, Yves Saint Laurent e Cacharel, que abusaram dos florais em suas peças e até hoje são copiados em todo o mundo. As estampas não foram esquecidas e modelos mais discretos surgiram, inclusive em peças com corte mais sério, e não decepcionaram. Atualmente estão presentes em vários tecidos e peças abusam dos florais.

 

Nas coleções Primavera-Verão 2015 as estampas florais foram usadas em camisetas, camisas, calças e até mesmo blazers, indicando que não se trata de uma moda passageira. Longe daquele estilo que começou nos “Bailes havaianos”, as flores aparecem em padrões mais discretos e não apenas nos hibiscos dos anos 70 e 80.

 

Dicas para não errar

 

Por se tratar de uma tendência que chama muito a atenção, o ideal é optar só por uma peça com a estampa floral. Pode ser uma camisa, bermuda ou calçado, contudo as demais peças devem ser de tons neutros, para levar direcionar os olhares para aquela peça em específico. Além disso, abusar do floral pode não ser uma boa ideia, principalmente se a ocasião pedir mais discrição.

 

O ideal é usar estampas florais em eventos mais despojados ou usar peças apenas com detalhes, que pode ser um bolso na camiseta, uma lapela, manga ou outro. Lembre-se usar floral pode ser uma atitude é ousada e discernimento vai ajudar a não errar quando escolher a tendência. Você não pode sair por aí como se fosse para uma festa havaiana e por essa razão é bom não abusar. 

 

Quer saber mais dicas de moda e as tendências que o deixaram sempre com um visual atual e moderno? Continue conferindo as dicas da http://www.jcanedo.com.br/ e confira.

Separamos algumas peças que tem a cara do assunto deste post:

Compartilhe

Contato Rápido

Telefone: (47) 3355-2806

WhatsApp: (47)99910-0295

Dúvidas

Iniciar chat

Facebook

+

A C Gomes Confecções Eireli | CNPJ 04.657.129/0001-28 | Rua Santos Dumont, 1436 - Santa Terezinha - Brusque/SC - Cep 88352-202 | marketing@jcanedo.com.br