JCanedo

Guia essencial de estilo masculino

10 de Agosto de 2015
Você já teve aquela sensação de que precisa renovar o seu guarda-roupa por inteiro? Provavelmente sim, afinal todo mundo tem um dia de insatisfação com as suas roupas e com o próprio estilo. Guia essencial de estilo masculino

Você já teve aquela sensação de que precisa renovar o seu guarda-roupa por inteiro? Provavelmente sim, afinal todo mundo tem um dia de insatisfação com as suas roupas e com o próprio estilo. Calma, não é preciso desesperar, muito menos começar a comprar roupas do zero. Apesar das tendências de moda que vêm e vão, você não precisa ser fashionista ou super conhecedor de moda para estar bem. É possível estar bem vestido eelegante contando com peças básicas e clássicas que nunca saem de moda. 

 

É raro encontrar um conteúdo que destaque a importância da camiseta básica, que ensine as inúmeras possibilidades de composição que um blazer permite ou que deixe claro como deve ser o comprimento de uma calça. Pensando nisso, preparamos um Guia essencial de estilo masculino listando as peças que não podem faltar no seu armário e ressaltando a importância dos básicos no seu estilos.

 

Guia essencial de estilo masculino

A t-shirt perfeita

Esqueça as estampas, padrões e desenhos divertidos que estamos acostumados a ver. Se existe uma t-shirt que não pode faltar no seu guarda-roupa é a básica. Uma camiseta simples é a solução perfeita para um armário versátil. Encontre um modelo que se ajuste bem ao seu corpo, que seja confortável e visualmente elegante. Atente-se ao colarinho da camiseta: ele não pode ser nem muito justo, nem muito largo. Na dúvida de qual cor escolher, aposte numa camiseta branca, uma preta e uma cinza, que combinadas com uma jaqueta ou blazer formam uma dupla imbatível.

 

O blazer ideal

Todo homem precisa ter um blazer. Preto, cinza ou azul-marinho, ele é a terceira peça que deixa o seu visual mais alinhado. Na hora de comprar você pode optar pelos modelos tradicionais ou por peças mais modernas feitas de sarja ou de algodão. Existem diferentes cortes para esta peça, desde o slim, que é bem ajustado ao corpo, até os mais tradicionais que são mais soltos. Para que fique elegante, o blazer precisa vestir perfeitamente no seu corpo, a costura nos ombros precisam estar alinhadas, assim como o punho. Além disso, a peça deve fechar confortavelmente, de maneira que você sente tranquilamente sem forçar os botões.

 

Camisa social

Simples, leve e bem cortada. Estas são as principais características que uma camisa social deve ter. Na hora de escolher um modelo para levar para casa preste atenção no formato do colarinho, no corte da peça e se a costura da manga está bem alinhada aos seus ombros. A camisa social é versátil e não precisa ser usada só nos momentos de trabalho. Elas podem ser combinadas com uma calça formal, para um estilo mais clássico, com jeans e até mesmo uma bermuda para os momentos informais. O ideal é que você tenha uma camisa lisa, de preferência branca, uma listrada azul e um modelo feito com material e corte mais despojado.

 

Tamanho das calças

Independentemente de ser um modelo social, chino ou jeans, o que importa são o corte e o tamanho, fundamentais para criar uma silhueta elegante. As calças masculinas precisam ter o comprimento exato, ou seja, cobrir um dedo do seu sapato. Em relação ao corte, as calças são as peças com mais diferenças, sendo estes três tipos os mais comuns:

  • Straight/Tradicional: este corte não é muito justo, nem muito largo e respeita bem as linhas do corpo. É o modelo com maior garantia de vestir bem a todos os tipos de corpo. Além disso, a cintura está no lugar ideal, nem tão alta como as calças de antigamente, nem tão baixa quanto as mais modernas.
  • Slim: este corte fica entre o modelo tradicional e a skiiny, ou seja, ele é mais ajustado ao corpo, mas sem exagero. Este corte garante um ar mais atual e elegante, pois deixa o homem mais alto e esguio.
  • Skinny: peça fundamental no armário de quem curte se vestir com mais estilo, a calça skinny é bastante justa nas pernas. Este corte não agrada todos os homens, além de não vestir bem todos os biotipos. Porém, para quem curte uma peça diferente, a calça skinny é garantia de um visual com atitude.

Pode parecer que não, mas muitos de nós não sabemos o tamanho correto que vestimos. Portanto, tire suas medidas, confira o tamanho certo da sua calça e deixe de lado os modelos muito largos, que acabam deixando o seu visual menos elegante.

 

Atenção aos sapatos

Comprar um calçado é um investimento, pois eles são parte fundamental do seu visual, além de garantirem conforto para os seus pés ao longo do dia. Por serem itens mais caros, precisam ser bem analisados antes de serem comprados. Procure ter um acervo completo, que atenda as ocasiões mais diferentes possíveis. Veja algumas boas opções que servem para quase todos os momentos:

Ao contrário do que muitos pensam, não é complicado nem caro estar sempre bem vestido. Basta saber casar as peças certas, prezar por qualidade sobre quantidade e evitar exageros.

 

Na Jcanedo você encontra o essencial para criar um acervo de peças com muito estilo. Confira nosso site!

Compartilhe

Contato Rápido

Telefone: (47) 3355-2806

WhatsApp: (47)99910-0295

Dúvidas

Iniciar chat

Facebook

A C Gomes Confecções Eireli | CNPJ 04.657.129/0001-28 | Rua Santos Dumont, 1436 - Santa Terezinha - Brusque/SC - Cep 88352-202 | marketing@jcanedo.com.br