JCanedo

Homens: o manual de instruções

23 de Outubro de 2014
Vamos combinar: essa história de entender a cabeça dos homens é realmente difícil. Dificuldade em abaixar a tampa do vaso, achar que um arroto bem colocado tem sempre seu lugar e nunca desvirar a roupa suja antes de colocar no cesto são pequenos itens que devem guardar em si toda uma complexidade (quase) incompreensível. Sim, quase, porque finalmente alguém se dispôs a tentar explicá-los. Homens: o manual de instruções

Em 184 páginas, a autora Claudia Pontes – isso mesmo, uma mulher! – consegue desvendar alguns mistérios dessa zona até então
insondável. E mais: ela dá dicas de como lidar com alguns “mistérios”. “Homens: manual de instruções”, da Editora Universo dos Livros, é um livro de cabeceira essencial a qualquer mulher que queira compreender o universo masculino.

 

Afinal, não é fácil entender quem se diz apaixonado mas morre de medo de relacionamento, nem fazer aquela cara de paisagem enquanto ele elogia aquela atriz que coincidentemente é a cara da sua vizinha. E aquela loucinha básica em cima da pia, que cresce copo após copo d’água, ou aquela cara de estranheza quando você abre a boca para se fazer de política com o amigo dele. Marido, namorado, companheiro, colega de trabalho ou filho, não tem jeito: a cabeça deles, para muitas mulheres, precisa de tradução.

 

Mude a sua rotina e ganhe um parceiro nas tarefas domésticas

 

Pode parecer impossível, mas o livro mostra como é possível fazer seu companheiro ajudá-la nas coisas da casa sem nem sentir. Comece aos pouquinhos, de forma bem discreta, que o inclua na rotina de limpeza, pedindo para que ele lave o seu copo para variar, ou o chamando para fazer aquele almoço de domingo com você.

 

Mostre que, a dois, o tempo passa de forma mais gostosa, mesmo quando você lava a louça e ele enxuga. Recrie antigos hábitos, reinvente a sua rotina com ele. Afinal, ele é seu companheiro, não esqueça, e uma convivência saudável pode ser a chave para grandes mudanças.

 

Estimule as mudanças que você quer ver nele

 

Nada começa sem um empurrãozinho, então estimule a mudança que você quer. Pode não ser fácil a princípio, nem muito rápido, mas quando você menos esperar terá um grande companheiro ao seu lado, seja na forma de falar, seja na gentileza. Até porque não dá para simplesmente devolver porque deu defeito. Então tente consertar - mas não o deixe perceber. Aos pouquinhos e com muito tato, faça-o ver que ele vai ganhar muito mais se fizer esforços para criar uma relação de companheirismo e parceria.

 

Se entender como a cabeça dele funciona, tudo vai ficar mais fácil

 

Não, homens e mulheres não são iguais. Ainda bem! Mas isso não significa que não possam ser aliados. Mostre a ele que as diferenças são um charme, sim, mas quando são usadas para complementar um ao outro. Se quer que ele entre no seu mundo, participe mais da vida dele. Não basta só entender como o mundo dele funciona, também é preciso fazer parte.

 

Mas calma, não espere milagres de uma hora para a outra. “Homens: manual de instruções” vai mostrar como, sutilmente, é possível trazê-lo para o seu mundo compreendendo o dele. E, juntos, fazer do mundo de vocês o melhor que pode ser.

 

Você acha que esse tipo de livro pode ajudar a melhorar um relacionamento? Deixe um comentário com a sua opinião sobre o assunto!

Compartilhe

Contato Rápido

Telefone: (47) 3355-2806

WhatsApp: (47)99910-0295

Dúvidas

Iniciar chat

Facebook

A C Gomes Confecções Eireli | CNPJ 04.657.129/0001-28 | Rua Santos Dumont, 1436 - Santa Terezinha - Brusque/SC - Cep 88352-202 | marketing@jcanedo.com.br