JCanedo

Jeans: um curinga centenário

19 de Maio de 2014
O jeans talvez seja a peça mais famosa do vestuário, tanto masculino quanto feminino. A verdade é que sua fama tem uma justificativa. O jeans vai bem com praticamente tudo, mesmo com peças que a rigor são opostas, como por exemplo um sapato social ou um blazer. Jeans: um curinga centenário

Conheça agora um pouco mais da história desse ícone da moda. 

 

A história do jeans

Tudo começou quando um homem chamado Levis Strauss quis confeccionar roupas mais resistentes, que pudessem suportar o trabalho pesado da exploração de minas. Strauss era um vendedor de lonas na época e pensou que o material seria uma ótima proteção.

 

Decidiu, então, fazer seus primeiros experimentos, produzindo três calças de lonas e chamando-as, primeiramente, de jeanswear. Os trabalhadores que as usaram aprovaram de imediato dizendo que sua resistência combinava muito bem com o tipo de trabalho a que se submetiam.

 

Por um bom tempo a peça ficou restrita a esse público. Mesmo com a ampliação de sua fabricação, ninguém pensara que ela poderia virar um item mais popular e que pudesse ser usada por todo tipo de pessoa. Foi a partir da década de 1940 que o item começou a ser consumido por grupo de jovens que procurava se diferenciar através de seu estilo.

 

Muito disso foi visto anos depois no cinema, onde os filmes de James Dean ajudaram a firmar a posição de que o produto era essencialmente jovem e que falava diretamente desse universo, deixando clara a versatilidade e liberdade que o jeans podia trazer.

 

Em 1950, junto com o tênis All Star, o jeans formou uma dupla imbatível no gosto consumidor dos jovens. Apesar de ser uma peça mais bem aceita, a ampliação do público que a usava demorou um pouco para acontecer.

 

O primeiro estilista a pensar na peça como um ícone de moda foi Calvin Klein que, a partir de 1970, começou a incorporar o jeans em seus desfiles. 

 

Hoje em dia o jeans é usado por praticamente todo tipo de pessoa e, o que é mais interessante, para muitos tipos de eventos. Sua aceitação está entre as mais unânimes do mundo da moda.

 

E você? Consegue viver sem o jeans? Visite nossa loja e aproveite para renovar seu guarda-roupa com essa peça que nunca sai de moda!

Compartilhe

Contato Rápido

Telefone: (47) 3355-2806

WhatsApp: (47)99910-0295

Dúvidas

Iniciar chat

Facebook

A C Gomes Confecções Eireli | CNPJ 04.657.129/0001-28 | Rua Santos Dumont, 1436 - Santa Terezinha - Brusque/SC - Cep 88352-202 | marketing@jcanedo.com.br