JCanedo

Lumbersexual: entenda a nova tendência de estilo para homens

15 de Dezembro de 2014
A tendência metrossexual tomou conta do universo masculino por bastante tempo. Homens depilados, musculosos e preocupados com a aparência eram cada vez mais comuns. Lumbersexual: entenda a nova tendência de estilo para homens

Totalmente contrária à tendência metrossexual, surge agora uma nova forma de estilo e comportamento: o lumbersexual. O termo é uma mistura de lumberjack (lenhador) + sexual, ou seja: um homem que se inspira no universo do “lenhador” e acaba se tornando sexy por isso.

 

Na moda, muita coisa é possível e as inspirações vêm dos lugares menos prováveis, como nesse caso. Imagine um lenhador típico de filme norte-americano: ele usa barba comprida, camisa de flanela xadrez, botas de montanhismo e jeans básico. Um gorro e uma mochila finalizam o visual “selvagem”.

 

Além disso, há todo um ar de mistério e masculinidade de quem acabou de vir da floresta. O visual é mais largado, afinal ele precisa fazer o trabalho braçal e não está muito preocupado com o que os outros vão pensar.

 

A inspiração vem daí, mas é claro que o lumbersexual se preocupa com a aparência: nem que seja para mostrar que não está nem aí.

 

Tendência adquire cada vez mais adeptos

Se você acha que essa moda não vai pegar, saiba que há um perfil no Instagram com mais de 6 mil seguidores, um no Twitter com cerca de 300 seguidores e uma comunidade aberta no Facebook com mais de 3 mil pessoas. O objetivo desses canais é divulgar imagens do estilo para incentivar os demais adeptos.

 

 

Atores como Bruno Gagliasso e Cauã Reymond no Brasil, e Jake Gyllenhaal, Ryan Gosling, Gerard Butler e Joe Manganiello, no exterior, são alguns exemplos de lumbersexuais assumidos.

 

Há mulheres que preferem os homens cuidadosos como os metrossexuais, mas há muitas que admiram os lumbersexuais justamente pelo seu “desleixo preocupado”. O fato de expressarem força, masculinidade, coragem e até uma “cara de mau” atrai até os olhares femininos mais conservadores.

 

Barba grande é o item principal

Assumir a barba já está na moda há algum tempo e é um dos pontos fortes do lumbersexual. Porém, para encarnar o estilo lenhador, ela precisa estar mesmo comprida, cheia e um pouco despenteada.

 

Se você curtiu a ideia e acha que não vai mais precisar se cuidar, fique ligado: para manter a barba grande será preciso se dedicar sim! Além de lavar bem no banho com xampu (porque ela deixa a pele oleosa), você vai ter que aparar frequentemente. Há muitos produtos no mercado para hidratar sua barba e deixá-la bem cuidada (mesmo que pareça bastante controverso).

 

O que você achou desse estilo? Quer ver algumas peças que têm tudo a ver com um lumbersexual? Acesse nosso ecommerce e saiba mais!

Compartilhe

Contato Rápido

Telefone: (47) 3355-2806

WhatsApp: (47)99910-0295

Dúvidas

Iniciar chat

Facebook

A C Gomes Confecções Eireli | CNPJ 04.657.129/0001-28 | Rua Santos Dumont, 1436 - Santa Terezinha - Brusque/SC - Cep 88352-202 | marketing@jcanedo.com.br