JCanedo

Novas formas de usar jeans

18 de Setembro de 2015
Ele já é bem antiguinho – começou lá no século XIX com a corrida do ouro – e para muita gente, quanto mais cara de velho possuir, melhor. O jeans, com certeza uma das grandes invenções do mundo da moda, está sempre se reinventando, e poucos materiais conseguem se manter tão vanguarda quanto o jeans. Novas formas de usar jeans

Para as horas de trabalho, de viagem, de lazer com a família ou os amigos, ele é um companheiro confiável, daqueles que dão o melhor de si para que você esteja sempre bonito e confortável. Por isso, merece que você faça a sua parte também, criando novas formas de usar jeans, saindo da mesmice do dia a dia e dando aquele toque pessoal ao look.

 

Discretamente ousado

Para os mais discretos que gostam de inovar sem chamar muito a atenção, uma boa escolha é a calça jeans color, com um leve efeito destroyed, detalhes contrastantes nos bolsos e toda a parte interna colorida em um tom de amarelo meio mostarda que dá um quê de ousadia e modernidade. A dica é aproveitar os recursos que o modelo apresenta e usá-lo com a barra dobrada, na altura da canela. Mas nada daquela barra dobrada muito certinha e larga, não, a ideia é buscar inspiração na rebeldia sem causa da década de 50 capitaneada por James Dean e Elvis Presley.

 

Um novo olhar sobre as jaquetas

As jaquetas jeans sempre foram um coringa no armário, mas fica um pouco cansativa quando combinada com calças jeans. Se a ideia é essa mesma e não tem jeito, não cometa o pecado de colocar uma calça com a mesma lavagem, porque aí fica parecendo conjunto, é demais. Escolha tons diferentes. O interessante, mesmo, é montar um visual completamente diferente, com calça de sarja ou jeans colorido, dando movimento ao conjunto. Jogue a jaqueta por cima de camisas ou camisetas com um ar displicente, bem casual. Se quiser aproveitar os últimos dias de frio aumente o charme com coletes, echarpe e/ou chapéu: os acessórios são sempre bem vindos em um look desses.

 

Alfaiataria e jeans, a hora do conforto com elegância

Os puristas talvez torçam o nariz – e talvez por isso mesmo a combinação fique tão interessante. Jeans com a alfaiataria dá um toque moderno e ousado ao visual mais sofisticado, bem ao estilo Tom Ford. A verdade é que fica um charme e você passeia da reunião de negócios à noite no teatro com a maior naturalidade. Dê preferência a calças jeans de lavagem mais escura e uniforme, deixado o visual ousado mas harmonioso. Escolha modelos com modelagem justa, sem muitos detalhes, arremate com camisa lisa e sapatos de couro e você estará refinado na medida certa – além de muito mais confortável também.

 

Um novo uso para a camisa jeans

As camisas jeans estão em alta, mas com uso completamente diferente de tudo o que você já viu: substituindo as camisas sociais nos looks formais, também com alfaiataria. O charme fica justamente por conta do contraste entre os cortes impecáveis e a rusticidade do denin – mas não exagere, ele deve ser leve e em tons pasteis para combinar com azul-marinho e cinza escuro ou lavagens mais escuras para combinar com alfaiataria mais leve, bege e cinza claro.

E então, pronto para dar aquele up no guarda-roupa? Então dê uma olhada nas coleções JCanedo e ouse com muito estilo, porque você merece se destacar na multidão.

Compartilhe

Contato Rápido

Telefone: (47) 3355-2806

WhatsApp: (47)99910-0295

Dúvidas

Iniciar chat

Facebook

A C Gomes Confecções Eireli | CNPJ 04.657.129/0001-28 | Rua Santos Dumont, 1436 - Santa Terezinha - Brusque/SC - Cep 88352-202 | marketing@jcanedo.com.br