JCanedo

O melhor suéter para cada tipo físico

29 de Abril de 2015
Eles são uma delícia de vestir, quentinhos e ainda por cima elegantes. Os suéteres voltaram ao cenário fashion neste inverno 2015 e prometem aquecer os looks mais variados, afinal só de olhar para eles já dá aquela sensação de aconchego. O melhor suéter para cada tipo físico

Eles são uma delícia de vestir, quentinhos e ainda por cima elegantes. Os suéteres voltaram ao cenário fashion neste inverno 2015 e prometem aquecer os looks mais variados, afinal só de olhar para eles já dá aquela sensação de aconchego. Nada melhor, portanto, do que investir nos suéteres de todas as cores e deixa-los preparados para serem usados com calças jeans, sociais ou alfaiataria, quando a ideia for causar uma boa impressão de um jeito mais formal. Mas a verdade é que eles não são todos iguais, você já deve ter percebido – e o efeito que ele terá no seu visual tem tudo a ver com o seu tipo físico.

 

Como escolher o melhor suéter

 

Vestir-se bem é um verdadeiro passo a passo e vai muito além do trio calça-camisa-e-sapato. Vestir-se bem é um exercício que parece começar quando você abre a porta do armário e pensa, com certa seriedade, o que vai vestir naquele dia, mas na realidade o início está no reconhecimento de seu próprio corpo: ombros largos ou estreitos, barriguinha, braços grossos, tronco longo ou silhueta curta, pneuzinhos, pescoço longo ou não. A partir daí fica muito mais fácil combinar as peças certas com o seu tipo físico e conseguir o melhor resultado sem muito esforço nem perda de tempo.

Em tempo, apenas uma regrinha bastante básica que servem para qualquer modelo: jamais, mas jamais mesmo, coloque um suéter para dentro da calça – nem ele nem nada que tenha gola rolê.

 

Com gola “V”

Esse é o suéter clássico, aquele que fica bem em praticamente todo mundo e o motivo é simples: esse tipo de gola alonga a silhueta. Então se você é baixinho, aproveite e encha seu armário de modelos assim, de preferência de cores lisas, que contribuem ainda mais para a unidade, já que a estampa tende a dividir o corpo em dois. Mas se você é alto e está com o corpo em forma pode até escolher um modelo mais justinho ao corpo que fica um charme. Use com camisetas lisas por baixo, de preferência em cor contrastante e gola rente ao pescoço, bem básica. Se quiser dar um ar mais formal aposte na camisa social com gravata.

Com gola rolê

O suéter de gola rolê é um dos pontos fortes desse inverno, mas deve prestar muita atenção quem tem pescoço longo, porque ela chama mais ainda a atenção para essa parte do corpo. Da mesma forma, quem quase não tem pescoço também deve evitá-lo porque a gola vai dar a sensação de que está engolindo o queixo. Quem está acima do peso também deve evitar a gola rolê. Ficam muito bem com blazeres e paletós, dando um ar descontraidamente formal bastante cool.

 

Gola redonda

Absolutamente sem contraindicações, consuma sem medo de errar. Essa peça fica muito bem cobrindo camisas sociais, com a gola aparecendo discretamente. Independente de estatura ou se está acima do peso, esse é o tipo de suéter que você pode comprar quantos quiser, lisos ou estampados, e usar tanto com jeans quanto com calças sociais. Caem bem em qualquer idade – apenas evite cores muito fortes se estiver muito acima do peso, preferindo tons mais neutros.

 

Cardigan

O jeitinho retrô já é um clássico, mas nessa estação ele está particularmente em alta. Para quem não sabe, o suéter cardigan é aquele que parece um casaquinho leve, com decote em “V” e abotoamento frontal. O look casual fica mais bonito em cores lisas, sendo especialmente indicado para quem tem aquela barriguinha de chope, que fica bem disfarçada.

 

Listrados

Desde que Kurt Cobain transformou o suéter listrado em ícone grunge na década de 90 ele nunca mais saiu de moda. E como o inverno 2015 traz justamente essa década como uma de suas principais inspirações o look não poderia estar mais atual. Só que as listras horizontais ampliam a sensação de largura, então deve evita-lo quem está acima do peso ou tem barriga. O look fica bem casual, mas o comprimento deve acabar logo depois da cintura, ou seja, nada de suéter muito longo.

 

Tricô trabalhado

Aqueles suéteres com trabalhos em relevo lembram os de antigamente feitos à mão pela vovó, dando logo aquela sensação de coisa gostosa e quentinha. Podem usar sem medo todos os tipos físicos, inclusive com bermudas.

 

Básicos

São aqueles confeccionados normalmente em malha de lã e ficam muito bem em principalmente em cores lisas e neutras, jogada certa para quem está acima do peso, já que não fazem muito volume. Coloque-os por cima de camisas sociais ou camisetas e passeiam bem do escritório ao cinema, da reunião ao passeio na praia de fim de tarde. Os tons terrosos são sempre uma escolha adequada, ajudando a reduzir o volume do tronco e favorecendo os mais cheinhos.

 

Coloridos

As estampas coloridas também estão em alta, mas é preciso cuidado para não exagerar, principalmente os homens com estatura menor. A trend é misturar estampas, então você pode usar cachecóis estampados também, mas aí a dica é escolher padrões que tenham pelo menos uma cor em comum. Na parte de baixo opte, aí sim, por tons neutros ou jeans, e lembre-se que quanto mais colorido mais informal vai ficar o look.

Pronto para ingressar nesse mundo delicioso dos suéteres? Então passe na JCanedo, conheça a nova coleção e escolha um suéter para chamar de seu nesse inverno.

Compartilhe

Contato Rápido

Telefone: (47) 3355-2806

WhatsApp: (47)99910-0295

Dúvidas

Iniciar chat

Facebook

A C Gomes Confecções Eireli | CNPJ 04.657.129/0001-28 | Rua Santos Dumont, 1436 - Santa Terezinha - Brusque/SC - Cep 88352-202 | marketing@jcanedo.com.br