JCanedo

Homens com classe: o que vestir no dia do casamento?

23 de Setembro de 2014
O casamento é uma das ocasiões mais importantes e memoráveis na vida de um casal. Portanto, cada detalhe é muito importante para que o dia seja perfeito e, com traje do noivo, não é diferente. Escolher o traje do noivo, do pai do noivo e dos padrinhos pode parecer uma tarefa simples, até porque os homens são mais práticos na hora de se arrumar, mas é sempre bom ficar atento a alguns padrões que devem ser seguidos para manter a elegância e sofisticação que a ocasião pede. Confira dicas para não errar na escolha do traje. Homens com classe: o que vestir no dia do casamento?

Linha Social JCanedoO traje do noivo

A escolha do traje do noivo vai depender de alguns fatores, tais como o horário em que será realizada a cerimônia, o estilo da festa e o grau de formalidade do casamento. O traje mais comum e mais utilizado pelos noivos é o terno completo, composto por paletó, colete, calça social e gravata. O colete ou a gravata podem ser diferenciados para dar destaque ao noivo em meio aos outros convidados. A cor do traje também precisará ser definida de acordo com o horário.

 

Em geral, cerimônias de casamento realizadas durante o dia, combinam melhor com trajes mais claros, como cinza e bege, por exemplo. As cores vão escurecendo conforme o passar do dia, passando do azul marinho e grafite para as cerimônias realizadas ao entardecer e os tons mais escuros para o período noturno. Porém, vale lembrar que isso não é uma regra que deve ser obrigatoriamente seguida. O ideal é que o noivo se sinta confortável com a roupa que esteja vestindo.

 


O traje do pai do noivo          

Assim como os demais convidados, o pai da noiva também deve combinar o seu traje com o grau de formalidade da festa de casamento. Mesmo que não haja uma regra específica para o traje do pai do noivo, é sempre muito bom que o pai esteja elegante no dia do casamento, afinal esse é um dia muito importante para o seu filho. Geralmente, o mais indicado é o uso de terno completo.

 

Linha Social JCanedoO traje do padrinho

Receber um convite para ser padrinho de casamento realmente é uma honra. Porém, algumas pessoas acabam ficando em dúvida a respeito do seu traje. Os padrinhos jamais devem chamar mais atenção que o noivo. Eles podem até usar o mesmo traje, como o meio-fraque. Mas, se o noivo optar por usar um terno, os padrinhos não devem usar o meio-fraque. Uma opção legal é combinar com todos os padrinhos de usarem o mesmo tipo de roupa ou cor de gravata. Fica charmoso e lindo nas fotos.

 


Dicas importantes

  • Caso resolva optar pelo aluguel de traje, verifique as condições da roupa. (Se há furos, rasgos, barras mal feitas ou qualquer outro defeito).

  • Lembre-se que o casamento deve ser harmonioso em todos os sentidos, trajes dos noivos, padrinhos e madrinhas, estilo da cerimônia, decoração da festa, etc.

  • O traje do casamento deve ser ajustado ao seu tamanho adequado. Evite usar calças mais longas do que o seu tamanho, ou ternos com ombros muito curtos e vice-versa.

  • Para combinar e deixar o visual elegante, aposte em meias da mesma cor das calças. Além disso, prefira as meias longas para que na hora de se sentar não apareça as pernas.

Gostou das dicas? O que você está pensando em vestir no seu casamento? Compartilhe com a gente!

Compartilhe

Contato Rápido

Telefone: (47) 3355-2806

WhatsApp: (47)99910-0295

Dúvidas

Iniciar chat

Facebook

A C Gomes Confecções Eireli | CNPJ 04.657.129/0001-28 | Rua Santos Dumont, 1436 - Santa Terezinha - Brusque/SC - Cep 88352-202 | marketing@jcanedo.com.br