JCanedo

Pare de sofrer. Vá trabalhar de bermuda!

04 de Março de 2015
Ela já ganhou até movimento em prol da sua presença no ambiente de trabalho. Quem sempre achou um absurdo ter que trabalhar de bermuda em pleno verão brasileiro já pode começar a comemorar – e a refazer o guarda-roupa, claro, porque não é qualquer modelo que cai bem nessa situação. Pare de sofrer. Vá trabalhar de bermuda!

Ela já ganhou até movimento em prol da sua presença no ambiente de trabalho. Quem sempre achou um absurdo ter que trabalhar de bermuda em pleno verão brasileiro já pode começar a comemorar – e a refazer o guarda-roupa, claro, porque não é qualquer modelo que cai bem nessa situação. A ideia do movimento em protesto contra a proibição do uso de bermudas no trabalho nasceu no Rio de Janeiro, onde o “Bermudas Sim” foi devidamente criado e divulgado por um bem-humorado grupo de cariocas. Força na internet, força nas ruas: não é que já conseguiram a adesão de várias empresas e escritórios?

Mas não é por isso que você vai chutar o balde para o modo como se veste no trabalho. Muito pelo contrário, a ideia é deixar o look bem bacana e elegante, mostrando que não é porque as bermudas são curtas que têm que ser extremamente informais. Aliás, para quem não sabe, é super fashion trabalhar de bermuda com blazeres e paletós, de forma bem profissional. Então pode ir deixando aqueles modelos surrados e muito curtos para os dias de folga, porque o negócio é mostrar que tem bom gosto e sabe se vestir.

 

Aprenda a vestir bermudas para o ambiente do trabalho

 

Você sabe que velhos hábitos não são mudados de uma hora para outra, por isso é importante mostrar que as bermudas podem ser tão sofisticadas quanto qualquer calça comprida – e ir, aos pouquinhos, dando um refresco nesses tempos de 50ºC. Claro que o estilo vai variar de acordo com a sua personalidade e os requisitos do seu trabalho, mas logo de cara evite, a todo custo, algumas coisas que podem ser um tiro no pé:

  •         Nada de bermudas muito curtas, elas ficam para a praia, um churrasco ou para passear de bicicleta com o cachorro.

 

  •         Nada, também, de modelos compridões, aquela coisa estranha que ninguém merece: já foi moda, passado.

 

  •         Aquelas cheias de bolsos, as famosas cargo? Além de serem esportivas demais estão temporadas atrasadas, deixe-as quietinhas até que a moda volte – e aí use-as para ir ao cinema e olhe lá.

 

  •         Cuidado com as estampas, as muito coloridas podem parecer que você está viajando para Acapulco, não indo trabalhar. E ainda podem fazer o cliente leva-lo pouco a sério, pense bem.

 

Pequenas grandes dicas para todos os estilos

 

Agora que você já sabe o que não usar de forma alguma, fique ligado em pequenas dicas que podem fazer uma grande diferença no seu look, seja qual for o seu estilo ou o ambiente de trabalho. Se a ideia é usar bermuda, então vamos fazer bacana e de acordo com as principais tendências da moda masculina internacional.

 

Comprimento

 

Seja qual for o tecido, a textura, a estampa, o corte, não importa: a bermuda deve acabar um pouco acima do joelho. A ideia é um comprimento que garanta o frescor sem ficar vulgar, mantendo a esportividade na medida certa.

 

Largura

 

Acompanhando o comprimento vem a largura, com shape mais justo, próximo à pele. Atenção, próximo não é colado. A moda traz modelos de corte discreto, que definem mais a silhueta. Quer uma dica? Procure por bermudas slim, são enxutas e confortáveis na medida certa.

 

Estampas

 

Proibidas para quem vai trabalhar? Claro que não. Apenas busque por aquelas que têm fundo escuro – sem grandes contrastes, claro, para não parecer gravata de piada pronta. Dê preferência a xadrezes, poás, estampas mais discretas, afinal você está no trabalho e não quer assustar seu chefe logo de cara.

 

Calçados

 

Os calçados vão variar com o tipo de função que você exerce. Pode ser de um bom tênis ou uma bela sandália de couro – que está muito in em 2015 – ao dockside ou mesmo sapato de couro, se souber combinar. Meias? Não, nada de meias, elas encurtam as pernas e não têm nada a ver com o visual clean para o trabalho.

 

Peças clássicas, para começar a renovar seu guarda-roupa

 

Bem, você já pode começar a renovar seu guarda-roupa de trabalho para o verão – e capriche, porque tudo indica que essa moda vai pegar e virar tradição. Para começar, aposte nas peças clássicas, aquelas que farão bonito em qualquer ocasião. Elas são o ideal para quem quer um look mais social, mas, na dúvida, caem bem também em atividades profissionais mais informais.

 

A dica então são as peças de alfaiataria, aquelas que têm o corte impecável. As cores ficam a seu critério, do visual mais sóbrio cinza ou mesmo preto, que apesar de ser verão é sempre lindo, ao mais leve, em suaves tons de verde, azul ou amarelo. Camisas e mesmo camisetas de manga, daquelas lisas e básicas, completam o visual.

 

Jeans, sempre jeans

 

Bem-estar no trabalho significa conforto e essa palavra tem tudo a ver com o velho e eterno jeans. Mas é lógico que não vale aquela bermuda surrada do futebol, nem mesmo aquelas com os cortes e rasgos de fábrica. A ideia é passar sobriedade com conforto. Então escolha cores sóbrias, seguindo a mesma dica dos demais modelos. Camisas sociais por fora dão um look social despojado, assim como camisas polo. Os docksides têm tudo a ver com o visual.

 

E aí, gostou da ideia, não é mesmo? Nada como trabalhar se sentindo bem mesmo e pleno verão brasileiro. Então aproveite essas dicas e dê uma passada na JCanedo para começar a renovar seu guarda-roupa de trabalho. Você vai adorar as novidades e se sentir um novo homem!

Compartilhe

Contato Rápido

Telefone: (47) 3355-2806

WhatsApp: (47)99910-0295

Dúvidas

Iniciar chat

Facebook

A C Gomes Confecções Eireli | CNPJ 04.657.129/0001-28 | Rua Santos Dumont, 1436 - Santa Terezinha - Brusque/SC - Cep 88352-202 | marketing@jcanedo.com.br