JCanedo

  • estilo homem
  • /
  • Tem que usar terno? Veja alguns modelos do verão 2015

Tem que usar terno? Veja alguns modelos do verão 2015

25 de Fevereiro de 2015
Com calor ou sem calor, eles são um charme, disso não há a menor dúvida – e não há homem que não fique muito mais bonito com um bom terno. Tem que usar terno? Veja alguns modelos do verão 2015

Com calor ou sem calor, eles são um charme, disso não há a menor dúvida – e não há homem que não fique muito mais bonito com um bom terno. Mas é claro que no verão fica difícil manter a elegância, a não ser que o traje seja especialmente feito para a estação. Nesse caso, mudam os tecidos e a modelagem e o dia a dia fica muito mais fácil. Nesse verão não é diferente e as tendências apontam para ternos mais leves, de cores mais suaves e também mais confortáveis.

 

A temperatura modifica os costumes

 

As altas temperaturas já estão trazendo mudanças profundas em antigos hábitos que farão história, como a decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) de abolir a obrigatoriedade do uso de terno e gravata para despachar e transitar nos fóruns de todo o estado na primeira instância. Também não é à toa, o Rio foi considerado a capital mais quente do Brasil nesse início de ano.

 

Alguns estados, como São Paulo e Espírito Santo, também aderiram à nova medida por tempo determinado, mas em outros a obrigatoriedade continua, assim como para vários outros profissionais que ainda precisam dessa elegante dobradinha para ganhar o suado – e põe suado nisso – pão nosso de cada dia. Sorte deles a moda masculina estar sempre um passo à frente quando o assunto é elegância e conforto, por isso os ternos do verão 2015 trazem novidades muito especiais.

 

Looks ousados

 

Algumas delas apareceram trazidas pela Lanvin, misturando toques de ousadia, que valem para quem pode usar o terno com um pouco mais de liberdade. Na Semana de Moda Masculina de Paris Verão 2015, os diretores de criação Alber Elbaz e Lucas Ossendrijver levaram ternos bem claros, chegando ao off white, com fechamento em botão único ou duplo e camisetas. Isso mesmo, camisetas – uma boa ideia para quem pode ousar um pouquinho. Paletós e calças retas compõem o visual.

 

Estilo é uma questão de personalidade e para quem não abre mão de seguir as últimas tendências a moda masculina pode apostar nos ternos de shape mais justo. Afinado com o estilo lumbersexual ou lenhador, paletós acinturados, com quatro bolsos externos e seis botões, e calças justas completam o look moderníssimo – e que favorece quem é magro.

 

Outra ideia surgida esse ano é a alfaiataria propositalmente desconstruída, recortada e com as bainhas das calças na altura do tornozelo. A aposta do estilista João Pimenta é de um look jovem que, com certeza, não fica bem em todo mundo.

 

Peças trocadas e cores metalizadas, o novo hit

 

No quesito cores a estação apresenta várias novidades além dos já tradicionais ternos clarinhos. Os off white, que antes eram praticamente reservados aos noivos, ganham as ruas, assim como a troca de peças: calças escuras com paletós claros, por exemplo. A novidade fica também por conta do furta-cor e do azul claro, para quem gosta de ousar.

 

As cores metalizadas também estão em alta, como o prata, cinza chumbo, bronze e azul. O cinza, aliás, é uma das grandes apostas dos ternos do verão e ele aparece em praticamente toda a coleção da Bottega Veneta, com peças bem estruturas e detalhes de alfaiataria – boa opção para os mais tradicionais. O shape mais quadrado valoriza a cor.

 

E falando em cores, a Dolce & Gabbana também optou pela elegância (quase) tradicional nos ternos do verão 2015, dando destaque para as lapelas. A coleção, que tem os deuses Zeus e Apolo como inspiração e a Sicília como referência, aposta em lapelas de cores diferenciadas, sutis, é verdade, mas marcantes. A marca também investe nos ternos off white e na estampa de listras verticais, com um leve toque mafioso.

 

Sem medo de ser feliz

 

Já para quem não tem medo de se feliz as cores fortes não deixam ninguém passar despercebido. Se você se encaixa no perfil pode usar Salvatore Ferragamo como inspiração e apostar nos ternos laranjas, verdes, azuis, cobre e off white – misturando tudo também.

 

De um modo geral, no entanto, a moda masculina para ternos de verão 2015 aponta para paletós acinturados, calças mais justas, lapelas angulares, peças assimétricas e alfaiataria ousada, em cores fortes e metalizadas – com o off white, azul, cobre e prata como as cores predominantes.

 

Agora tudo o que você tem a fazer é passar na JCanedo e montar o seu look para encarar o calor com muito estilo – e arrasar no dia a dia com todo o charme dos ternos 2015.

Separamos algumas peças que tem a cara do assunto deste post:

Compartilhe

Contato Rápido

Telefone: (47) 3355-2806

WhatsApp: (47)99910-0295

Dúvidas

Iniciar chat

Facebook

A C Gomes Confecções Eireli | CNPJ 04.657.129/0001-28 | Rua Santos Dumont, 1436 - Santa Terezinha - Brusque/SC - Cep 88352-202 | marketing@jcanedo.com.br