Três tipos de gravatas

20 de Dezembro de 2019
Três tipos de gravatas

Gravata Tradicional Lisa

 

1- Gravata standard/clássica

Provavelmente o modelo mais conhecido de gravata, a estética standard/clássica é caracterizada por ser mais larga na parte inferior e feita de seda. Há modelos com diversas padronagens, ideais para serem usados em situações mais formais, passando assim um aspecto de seriedade e responsabilidade. Atente-se ao tamanho e à largura da gravata para evitar aquele efeito “babador” quando a largura do acessório extrapola as proporções corretas.

  

2 - Gravata skinny/slim

Gravata Slim Micro EstampaRepresentando a ala mais moderna no tocante às gravatas, o modelo slim ou skinny tem ganhado força, principalmente perante o público mais jovem e descolado. Esse modelo de gravata conta com um corte mais fino, que deve dialogar com o acabamento do terno/blazer e a camisa.

 

É importante saber adequar o uso desse modelo ao tipo físico. Como a gravata skinny é menor, seu uso é desaconselhável para pessoas de tronco maior, por exemplo. Esse acessório pode ser usado tanto em situações formais, com terno, quanto informais, combinando com uma calça e jeans e camisa, por exemplo. Ideal para quem quer ousar com elegância e muito estilo.

 

Gravata Borboleta Micro Estampa3 - Gravata borboleta

Este é um modelo que podemos chamar de icônico em termos de moda. Usar a famosa gravata borboleta pode ser, para muitos, uma verdadeira arte, alcançada com maestria por poucos. Mas será mesmo tão difícil compor um look bacana com este acessório?

 

Talvez esta dúvida seja recorrente devido ao modelo não ser tão comum no país, surgindo com mais frequência em looks de gala ou em eventos muito formais, como casamentos. Porém, nada impede que este modelo apareça em ambientes mais formais, contanto que quem o utilize tenha estilo e personalidade para segurar o look.

 

A dica para os mais ousados é utilizar a gravata no estilo geek, combinando com camisa, calça slim e um sapato. Também é possível complementar o look com um suéter, um colete de linho ou ainda um suspensório. Tudo vai depender do seu espírito no dia e da atitude que pretende passar.

 

Gostou das nossas dicas? Está inspirado em usar gravatas em suas próximas produções fashion? Conte pra gente!