JCanedo

Vermelho para homens - do clássico ao fashionista

17 de Julho de 2015
O vermelho, apesar de ser uma cor marcante, nunca sai de moda e frequentemente está entre as tendências nas semanas de moda pelo mundo. No Inverno de 2015 ele aparece como a cor do ano, incorporado no tom marsala. Vermelho para homens - do clássico ao fashionista

O vermelho, apesar de ser uma cor marcante, nunca sai de moda e frequentemente está entre as tendências nas semanas de moda pelo mundo. No Inverno de 2015 ele aparece como a cor do ano, incorporado no tom marsala. A variação já tem, inclusive, lugar garantido entre os tons preferidos também para o Verão 2016.

Um estudo publicado na revista Biology Letters destaca a importância da cor: homens que usam vermelho são vistos como dominantes e competitivos. No entanto, saber usar essa cor marcante é um desafio para muitos quando são ultrapassados os limites da camisa vermelha com a calça jeans ou calça social escura. Mas para quem curte a cor, as dicas do nosso post de hoje vão revelar que elanão é polêmica e pode servir a estilos que vão do clássico ao moderno. Confira!

 

Tons para neutralizar

Seja qual for o seu estilo, a melhor forma de usar essa cor marcante é combinando com outras cores que ajudema neutralizar o look. Os tons que fazem um bom equilíbrio estão nas cartelas dos beges, azuis, brancos, pretos, cinzas e verdes militares. A regra também vale para as peças estampadas, que devem, de preferência, ter estampas discretas e sem muitas variações de cores.

 

Vermelho comportado

Para os homens que preferem um visual mais discreto, vale a dica de começar pelos vermelhos menos vivos e usá-los com outras peças que tenham tons muito próximos entre si ou o mesmo tom com intensidades diferentes. Uma calça marinho com uma camisa vermelha e um casaco ou blazer café cumpre bem esse objetivo.

Outro exemplo é uma calça cinza com uma camisa pólo vermelha e um súeter ou moletom cinza escuro. Calças e bermudas vermelhas com camisas e agasalhos com tons escuros de preto, azul, verde militar e cinza também transmitem um ar de elegância e discrição. Outra opção é a combinaçaõ de calças cinza, camisa bege navy e jaqueta ou blazer vermelho bordô fazem uma composição despojada e bem moderna. 

 

O vermelho vivo 

Para os homens que já gostam dos vermelhos vivos e suas diversas gradações, vale combinar o tom com o branco, o bege, o azul e com estampas navy ou xadrez. Uma calça em tons de vermelho combinada com uma camisa navy um casaco/blazer bege é uma boa opção de look para os dias mais amenos. Aqui, o segredo é o equilíbrio e o bom senso para não causar exageros.

 

Detalhes tão pequenos de nós dois

Ainda não ficou bem convencido de que consegue usar essa cor do poder? Serve então a dica de começar pelos acessórios. Gravatas, cintos, golas, sapatos, detalhes em camisas, roupas do sportwear, chinelos, são algumas boas formas de começar a incorporar esta cor no seu dia a dia. E lembre-se: existem muitos tons de vermelhos, então você não precisa começar vestindo o mais vivo deles. Mas não deixe de aproveitar a sofisticação, modernidade e dominação que essa cor pode lhe agregar.

Gostou do post? Então acesse www.jcanedo.com/revista e veja mais dicas de moda e estilo masculino.

Compartilhe

Contato Rápido

Telefone: (47) 3355-2806

WhatsApp: (47)99910-0295

Dúvidas

Iniciar chat

Facebook

A C Gomes Confecções Eireli | CNPJ 04.657.129/0001-28 | Rua Santos Dumont, 1436 - Santa Terezinha - Brusque/SC - Cep 88352-202 | marketing@jcanedo.com.br